Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em tratamento contra câncer, Preta Gil é questionada sobre perda de peso e dispara: "Tenham senso"

Cantora abriu uma caixinha de perguntas no Stories do Instagram para tirar dúvidas sobre seu processo de recuperação

Viva a Vida|Do R7

Preta Gil está se recuperando no Rio de Janeiro
Preta Gil está se recuperando no Rio de Janeiro Preta Gil está se recuperando no Rio de Janeiro

Preta Gil abriu uma caixinha de perguntas no Stories do Instagram, nesta segunda-feira (12), e foi questionada sobre a perda de peso durante seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora aproveitou para alertar os seguidores sobre esse tipo de questionamento e falou de sua saúde, após realizar a última sessão de radioterapia recentemente.

"Não é elogio [a perda de peso], não façam esse tipo de pergunta ou esse tipo de comentário achando que vocês estão me elogiando porque isso não é um elogio. [...] Já não é legal ficar falando sobre isso para uma pessoa não doente, e para uma pessoa doente é mais desagradável ainda, então, senso, por favor", disparou a artista. 

Preta contou que emagreceu por não conseguir se alimentar durante o processo das medicações e que perdeu muita massa muscular: "Eu não emagreci porque eu quis, eu emagreci porque estou doente. Enquanto eu fazia a quimioterapia eu ficava muito enjoada e isso não me permitia me alimentar da forma correta. Isso fez eu perder peso, mas isso não é saudável. Eu perdi muita massa muscular, e isso é o que eu estou correndo atrás agora para ganhar".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

A cantora também avisou que está se recuperando no Rio de Janeiro, mas que continua em tratamento: "Só acabo depois que eu operar e refizer todos os exames. Por enquanto estou em uma pausa, esperando a operação em agosto. Depois do meu aniversário eu opero para a gente tirar o tumor". 

Publicidade

A artista tranquilizou os fãs e comentou que está bem e que "todos os médicos deram nota 10". "Eu tive alguns efeitos colaterais, mas aqueles mais graves, aqueles mais sérios eu não tive. Então eu tô bem, tô me restabelecendo, fazendo fisioterapia, me alimentando bem, dormindo, amando, estando perto dos meus amigos", contou.

De Gilberto Gil a Simony: Preta Gil recebe apoio da família e amigos durante tratamento de câncer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.