Vicente Matheus fez confusão com cervejas e ‘antecipou’ a criação da Ambev
Frase sobre Antártica e Brahma é uma das mais folclóricas atribuídas ao ex-presidente do Corinthians
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/LERENTLDPND45GLN6CNINSJZBM.jpg?auth=8e98bd87cf69531f5c10607c4c756d678019b2ee13cb308190ccb61bb3e9e0b0&width=960&height=540)
“Gostaria de agradecer à Antártica pelas Brahmas que nos mandaram”. Essa é umas das muitas frases atribuídas ao folclórico ex-presidente do Corinthians, o Sr. Vicente Matheus. Isso foi dito em uma época em que essas duas cervejarias eram as campeãs de vendas no Brasil, antes das duas se fundirem e se tornar a gigantesca Ambev.
Mas tudo bem, Vicente, até porque as duas cervejas têm as mesmas características de paladar e estilo: são cervejas da família das pilsens.
Por que essa resenha? O fato é que nesta quarta-feira (12) estreia Vicente Matheus — Haja o que Hajar, um documentário belíssimo, produzido pelo Jornal da Record e exibido no PlayPlus, e que tive o imenso prazer de participar dessa captação.
São mais de 50 horas de material e muitos vídeos inéditos fornecidos pela família. Um mergulho na história do icônico e irreverente presidente do Timão. E tudo isso inteiramente grátis!
É emoção do começo ao fim. Senta e curta sem moderação. Claro, na companhia de uma boa cerveja pilsen. Como diria Vicente Matheus: “O difícil, vocês sabem, não é fácil”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.