Logo R7.com
RecordPlus
Entre a Gente

Curtindo a minha companhia: sair sozinho para um cinema, um parque, um jantar, é libertador

Você aprende a se curtir em silêncio, gastando a energia com quem é de mais importante na minha vida

Rafael Ferraz|Rafa FerrazOpens in new window

  • Google News
Almoço de salmão fresco que desmancha na boca Rafael Ferraz/R7

Eu já morri várias vezes. Só não sei te precisar qual a quantidade correta de tamanha façanha. Sim, essa morte ela é lenta, muitas vezes dolorosa, e o final você só vai descobrir quando chegar lá. Talvez saia melhor ou pior, ou calejado por conta do motivo.

Na maioria dos casos, essa mudança drástica começa com alguma frustração, ou por um desejo de se tornar alguém melhor. No meu caso, aprendi a valorizar quem estava ao meu lado. A filtrar quem me faz bem e quem sugava minha energia.


Essa foi uma das mortes mais satisfatórias. A morte de um ego que precisava estar rodeado de pessoas, de elogios, de comentários aleatórios. Mas não foi uma tarefa fácil. Pra chegar a essa decisão, foram necessárias muitas experiências constrangedoras, tristes e que não valeram a pena.

Na maioria dos momentos, uma amizade de alguém ou algum parente serve para momentos felizes. Poucas servem para momentos de turbulência. Hoje, acredito que estou rodeado de pessoas incríveis, com potenciais de crescimento e proporcionam uma conversa saudável. Não necessariamente uma vida precisa morrer para outra nascer, mas nesse e em muitos outros casos, isso se tornou item essencial.


Inclusive, hoje estou fazendo uma das atividades que mais estou curtindo nos últimos meses: curtir a minha companhia. Talvez seja uma solidão gostosa de se viver. Sair sozinho para um cinema, um parque, um jantar, é libertador. Você aprende a se curtir em silêncio, gastando a energia com quem é de mais importante na minha vida.

Pra escrever esse texto, visitei uma das unidades de um restaurante japonês que já conhecia, o Nagairô. Eu tive apenas a experiência de almoçar na unidade do Allianz Parque, e saí de lá com um gostinho de quero mais. Hoje, por ser um dia atípico, lá não abriu. A unidade do shopping West Plaza me permitiu ter mais esse gosto.


Com preço justo, o restaurante oferece um local aconchegante para encontros, reuniões e até mesmo comemoração. Saio com um ar de querer voltar mais vezes, sozinho ou acompanhado quem sabe. Uma nota 10 para o salmão fresco e que desmancha na boca.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.