Tiozão x jovem estiloso: Leonardo é elogiado por pernas, e João Guilherme criticado por cropped
Pai e filho têm chamado atenção nas redes, mas, enquanto o cantor foi exaltado, o ator recebeu comentários maldosos
Viva a Vida|Do R7

Leonardo e João Guilherme têm chamado atenção nas redes sociais recentemente por causa de detalhes na aparência física e no jeito de se vestir. As reações das pessoas em relação a essas características, no entanto, foram totalmente opostas: enquanto o ator foi alvo de críticas por usar cropped, o cantor foi elogiado pelas pernas torneadas depois de ter postado uma foto em um dia de pescaria.
Tudo começou quando João Guilherme, de 21 anos, vestiu um cropped na Semana de Moda de Paris, em junho, e o humorista Nego Di usou frases preconceituosas para se referir ao visual do ator. As falas foram compartilhadas por várias pessoas, inclusive Rafael Cardoso — depois da repercussão do caso, o ator pediu desculpa ao seu colega de profissão.
Na semana seguinte, João rebateu e disse, em entrevista a Danilo Gentili, que se sente mais forte quando está de cropped. O ator comentou suas escolhas de visual no dia a dia e também destacou que, para ele, moda é sinônimo de estilo, arte e forma de expressão.
"Moda é um estado de espírito que você quer passar. Às vezes, eu estou de moletom, casacão, gosto de ir todo coberto. Me sinto protegido, mais escondidinho. Tem a ver com sentimentos, e é sobre se sentir bem usando o 'bagulho'", disse o filho de Leonardo. "Eu me sinto mais forte quando eu tô com cropped. Por que o cropped faz o quê? Dá uma desenhada no meu corpo", exemplificou.
Um dia depois, Leonardo usou as redes sociais para postar uma foto de um dia de pescaria em que aparece de sunga, regata e chapéu e exibe um peixe grande nas mãos. O que chamou a atenção dos internautas, porém, foram as pernas torneadas do cantor. "Inveja eu tenho é dessa panturrilha", escreveu uma pessoa. "Estão perdendo esse atleta", brincou outra. "Eu curti pelas pernocas", comentou mais uma.
Já nesta quinta-feira (12), o sertanejo, de 59 anos, surpreendeu os internautas ao surgir "saradão" no Instagram. O cantor usou um aplicativo de inteligência artificial para transformar o corpo e ficar malhado. Na legenda do post, Leonardo brincou com a situação: "Me preparando para a chegada dos meus 60 anos! E ai de quem falar que é montagem…".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O cantor recebeu diversos comentários; um deles foi da mulher, Poliana Rocha. "Pegaria fácil", escreveu a empresária e influenciadora digital. Os fãs do artista também entraram na brincadeira: "Agora, sim, faz sentido você cantar 'em vez de você ficar pensando nele'…", disse uma internauta, referindo-se à canção famosa do cantor Pense em Mim. "Inteligência artificial provando que tem seus favoritos", comentou mais uma.
Veja também: Cropped conquista famosos e traz toque ousado ao visual dos homens:
O cropped, peça que voltou a ser tendência nos últimos tempos e até virou meme — a fim de incentivar mulheres a reagirem diante de uma decepção —, ganhou espaço no guarda-roupa dos homens em 2023, mesmo após ter sido alvo de polêmica ao ser usado por J...
O cropped, peça que voltou a ser tendência nos últimos tempos e até virou meme — a fim de incentivar mulheres a reagirem diante de uma decepção —, ganhou espaço no guarda-roupa dos homens em 2023, mesmo após ter sido alvo de polêmica ao ser usado por João Guilherme. Tudo começou quando o ator, de 21 anos, vestiu a peça na Semana de Moda de Paris, em junho, e o humorista Nego Di usou frases preconceituosas para se referir ao visual do jovem. As falas foram compartilhadas por várias pessoas, inclusive Rafael Cardoso — depois da repercussão do caso, o ator pediu desculpa ao seu colega de profissão. Na semana seguinte, João rebateu e disse que se sente mais forte quando está de cropped. Além do filho caçula de Leonardo, Rodrigo Faro e Ícaro Silva estão entre os famosos que aderiram à blusinha curta, caracterizada por deixar a barriga à mostra. A seguir, veja looks que eles e outros artistas montaram com a peça