Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Rita Lee diz que família não esperava por morte de cantora

A roqueira, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021, morreu na segunda-feira (8), em casa, ao lado da família

Música|Giullyana Aya Lourenço* e Gilvan Marques, do R7

Filho de Rita Lee diz que família não esperava morte de cantora
Filho de Rita Lee diz que família não esperava morte de cantora Filho de Rita Lee diz que família não esperava morte de cantora

O DJ e produtor João Lee, filho de Rita Lee, disse nesta quarta-feira (10) que os familiares não estavam esperando a morte da cantora, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Rita Lee morreu, aos 75 anos, na última segunda-feira (8), em São Paulo. O velório foi realizado nesta terça (9) no Planetário do Parque do Ibirapuera, e foi aberto ao público.

"[Os últimos dias com a minha mãe foram] Maravilhosos. A gente conversou bastante até o fim. A gente não estava esperando, na verdade, o final, mas... Nesses últimos dois anos eu fiquei muito perto dela. Voltei a morar com meus pais, pra ajudar com tudo, então... Tive tantos e tantos momentos especiais com ela", afirmou ele em entrevista a jornalistas na saída do velório da mãe.

"Se eu pudesse voltar atrás, eu faria tudo de novo, mil vezes mais do que fiz, porque até ela... Ela merece. Ela merece", reforçou na sequência.

"Não é uma música, não é uma letra, não é um livro, não é uma frase, não é uma atitude. Ela é uma pessoa iluminada, mas, para mim, ela continua sendo uma... uma experiência. Eu vou continuar esse privilégio de ter recebido a educação dessa pessoa, sabe? Ela é minha vida. Então, a única coisa que eu posso fazer é manter essa missão de continuar levando isso para a frente, de amplificar essa história o máximo que eu puder", concluiu.

Publicidade

Rita Lee morreu na segunda-feira (8), em casa, ao lado da família, e a confirmação de sua morte foi feita no dia seguinte, por um comunicado nas redes sociais. 

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, na noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", informou a família.

Publicidade

"De acordo com a vontade de Rita, o seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", concluiu o comunicado.

Fãs encaram fila e chuva para se despedir de Rita Lee em velório em São Paulo

*Sob supervisão de Gilvan Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.