Carnaval 2019 Saiba como fazer o perfume durar no bloquinho de Carnaval 

Saiba como fazer o perfume durar no bloquinho de Carnaval 

Especialistas revelam que concentração do produto, local de aplicação e combinação com hidratantes ajudam a fixar a fragrância por mais tempo 

  • Carnaval 2019 | Karolaine Silva, do R7*

Sonho dos foliões é fazer o perfume durar como glitter

Sonho dos foliões é fazer o perfume durar como glitter

Fernando Maia | Riotur

No calendário oficial, o Carnaval de 2019 só começa em março, mas, como todo ano, os tradicionais bloquinhos já têm colocado centenas de foliões nas ruas do Rio de Janeiro. Quem tem presença confirmada e fica a festa toda é o glitter – e, por vezes, depois dela também. Mas, e o perfume? Você sabe como fazê-lo durar o bloquinho todo? Em entrevista ao R7, especialistas em fragrâncias revelam alguns segredos para prolongar o aroma na pele.

Aprenda a fazer maquiagem e penteados para curtir a folia

Peles oleosas e com boa hidratação têm maior poder de fixação do perfume, de acordo a perfumista da Casa de Perfumaria do Brasil Verônica Kato. Por isso, o uso combinado do hidratante com o mesmo cheiro da fragrância, por exemplo, ajuda a manter o cheiro no corpo. 

“É importante sempre hidratar a pele com um creme ou hidratante corporal que tenha o mesmo cheiro ou neutro. Eles agem como um filme, que ajuda a reter a fragrância e fazer com que demore mais para evaporar”, comenta Verônica.

Outra dica da especialista é sempre utilizar o perfume em áreas que têm ausência de calor, como cabelo e roupa. Já os perfumistas da Drom Fragrances, produtora internacional de aromas, indicam que o perfume dura mais quando aplicado nos chamados pontos pulsantes como: atrás das orelhas, base do pescoço, pulsos e dobras dos braços.

Quanto à fragrância cada pessoa tem uma preferência: amadeirados, adocicados, cítrico, entre outros. Antes de escolher um perfume, é essencial conhecer a nota olfativa, já que ela tem ligação com a durabilidade do produto na pele.   

Verônica Kato explicou que a composição do perfume é dividida em três partes: notas de saída, corpo e fundo. 

“As notas de saídas são as primeiras sentidas e tem uma durabilidade entre 15 e 30 minutos. Normalmente, são os aromas mais cítricos e frutados. Depois, entra em ação a nota de corpo, a fragrância predominante do perfume e que dá a personalidade dele - a durabilidade das notas varia entre quatro e seis horas. As notas de fundo, por fim, são caracterizadas pelo cheiro sentido após seis horas da aplicação. Perfumes adocicados e ambarados são acentuados nesta fase e por consequência tem uma maior durabilidade”, afirmou Veronica.

A concentração do produto também influencia no tempo de perfumação, sendo os deo parfums mais encorpados e os deo colônias com menor durabilidade. Se você usa o do primeiro tipo, o ideal é aplicar três vezes seguidas no mesmo local; já do segundo duas vezes bastam. Para finalização, dê uma borrifada para cima, passe pela névoa e partiu bloquinho! 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas