Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval São Paulo 2019

Monobloco e escolas de samba agitam pré-carnaval de São Paulo

Tradicional bloco carioca faz esquenta de desfile na capital paulista. Agremiações realizam ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi

São Paulo|Ricardo Cruz, do R7*

Monobloco faz prévia de desfile em evento na capital paulista
Monobloco faz prévia de desfile em evento na capital paulista

Enquanto a programação oficial dos blocos de rua e os desfiles no sambódromo não começam, eventos pela cidade de São Paulo prometem aquecer os foliões nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17). A agenda conta, entre outas coisas, com prévia do Monobloco e ensaios técnicos das escolas de samba.

O Monobloco, tradicional bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, marca presença mais uma vez na festa paulistana. Nesta sexta, a organização vai apresentar uma prévia do desfile de rua no último ensaio do cortejo (Serviço abaixo).

Para os amantes de samba, as escolas já estão a todo vapor com os ensaios técnicos. Eles acontecem ao longo de todo o final de semana e a entrada é gratuita.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura da capital, a programação oficial dos blocos de rua começa no dia 23 e vai até 10 de março. Ao todo serão 516 blocos, em 556 desfiles e 300 trajetos. A expectativa é que a folia reúna cinco milhões de pessoas durante o período.


Vai cair na folia? Veja a agenda do fim de semana

PRÉ-CARNAVAL E BLOCOS DE RUA


Carnaval de rua começa oficialmente no dia 23 de fevereiro
Carnaval de rua começa oficialmente no dia 23 de fevereiro

Sexta-feira (15)

Último ensaio do cortejo – Monobloco


Onde: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca)

Horário: Abertura da Casa às 22h

Entrada: A partir de R$ 50 + Taxas

Projeto 18h30 no Mirante – Especial Carnaval (Bloco Banda ou Coisa Parecida)

Onde: Mirante 9 de Julho (R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista)

Horário: 18h30

Entrada: Gratuito

SAMBÓDROMO DO ANHEMBI

Acadêmicos do Tatuapé foi a grande vencedora do Carnaval 2018
Acadêmicos do Tatuapé foi a grande vencedora do Carnaval 2018

Antes dos carros alegóricos entrarem na avenida, as escolas de samba dão os últimos detalhes nos ensaios técnicos. De acordo com a Liga das Escolas de Samba, ao todo serão mais de 70 ensaios. Confira a programação para o fim de semana.

Sexta-feira (15)

20h30 - Gaviões da Fiel

21h45 – Tom Maior

23h – Império da Casa Verde

0h15 – Vai-Vai

Sábado (16)

17h - Torcida Jovem

18h - Colorado do Brás

19h15 - Unidos de Vila Maria

20h30 - Mocidade Alegre

21h45 - Mancha Verde

23h - Rosas de Ouro

Domingo (17)

18h – Acadêmicos do Tucuruvi

19h15 – Dragões da Real

20h30 – Acadêmicos do Tatuapé

21h45 – X9 Paulistana

Onde: Sambódromo do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana)

Entrada: Gratuito

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.