Música Dupla Maiara e Maraisa cancela turnê 'Patroas' três meses após morte de Marília Mendonça 

Dupla Maiara e Maraisa cancela turnê 'Patroas' três meses após morte de Marília Mendonça 

Série de shows era dúvida desde o acidente aéreo que matou a eterna Rainha da Sofrência, no dia 5 de novembro de 2021

  • Música | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Série de shows era dúvida desde a morte da cantora Marília Mendonça

Série de shows era dúvida desde a morte da cantora Marília Mendonça

Reprodução/Instagram

A dupla Maiara e Maraisa confirmou o cancelamento da turnê Patroas, nesta quinta-feira (17), pouco mais de três meses após a morte da cantora Marília Mendonça. A informação foi divulgada ao Portal R7 pela assessoria de imprensa das sertanejas. 

"A Tour Festival Patroas, programada para iniciar, em março será cancelada. Ainda há muito a se resolver sobre tudo que envolve Marília Mendonça. Maiara e Maraisa por sua vez, ainda nutrem o desejo de um dia poderem realizar o sonho que construíram com a amiga", diz o comunicado.

De acordo com a nota oficial, todas as pessoas que compraram ingressos para os shows em Belo Horizonte (19 de março), Rio de Janeiro (2 de abril), São Paulo (9 de abril) e Brasília (28 de maio de 2022) serão reembolsadas. 

A amizade entre as irmãs Maiara e Maraisa e a cantora Marília Mendonça, que morreu no início de novembro após a queda do avião em que estava na serra de Caratinga, em Minas Gerais, segue emocionando os fãs do trio. A dupla retomou a agenda de shows no dia 12 de novembro e, desde então, as apresentações se transformaram em tributos à eterna rainha da sofrência.

Em entrevista exclusiva, em dezembro de 2021, as duas chegaram a falar sobre o desejo em dar continuidade ao projeto. "É um desejo dar continuidade ao projeto para honrar tudo aquilo que combinamos com a Marília em vida. Ela escolheu a gente e nós escolhemos ela. Nós três nos dedicamos muito ao Patroas, era um sonho fazer a melhor entrega das nossas vidas. Se depender de nós, iremos fazer da maneira que idealizamos", disse. 

Juntas, elas escreveram um importante capítulo da música brasileira com projetos como Agora É que São Elas (2018), Patroas (2020) e Patroas 35% (2021). Com o trabalho do ano passado, elas chegaram a ser indicadas ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Últimas