Kang Daniel dá pausa na carreira para cuidar da depressão

Cantor foi diagnosticado com ansiedade e crise do pânico, mas sintomas pioraram nas últimas semanas. Não há previsão de retorno das atividades

Kang Daniel anuncia pausa nas atividades

Kang Daniel anuncia pausa nas atividades

Reprodução/Instagram

O cantor Kang Daniel anunciou que vai dar uma pausa na carreira para cuidar da depressão. Em carta, a empresa KONNECT, da qual Daniel é CEO, explicou o cancelamento de uma gravação na quarta-feira (4) e explicou que o solista foi diagnostico no começo do ano e que os sintomas pioraram nos últimos tempos.

“No primeiro semestre do ano, Kang Daniel visitou o hospital depois de sentir uma debilidade na saúde depois de uma semana de queda no sistema imunológico, assim como ansiedade. Depois de exames detalhados, ele foi diagnosticado com depressão e crise do pânico” explicam.

Daniel estava seguindo o tratamento com terapia e medicação e “deu o seu melhor para se manter centrado e não vacilar em um ambiente de mudança constante”, mas as últimas semanas, em que ele promovia o single digital Touchin, pioraram o estado de saúde do jovem. “É difícil continuar com as promoções da música nesta situação”.

A carta diz que o cantor vai pausar por um tempo as atividades para focar na recuperação e na saúde e pediu para que fãs “não criem especulações e causem desentendimentos” sobre a situação de Daniel e suas próximas atividades.

Depois de uma vitória em um programa musical sul-coreano, os fãs de outros grupos começaram a atacar o músico e dizer que a vitória tinha sido injusta e exigiam recontagem dos pontos. O programa The Show soltou uma nota explicando como a contagem funcionava e reiteraram que a vitória de Daniel era justa e correta.

O cantor preocupou as fãs, chamadas DANITY, depois de fazer uma postagem em uma rede social sul-coreana em que pedia desculpas por ser ele e continuar vivendo. Horas depois, a agência soltou o comunicado falando sobre o hiatus.

“Nós pedimos desculpas por causar tanta preocupação”, disse uma nova carta. “Ele está estável e está sendo cuidado pelos funcionários da empresa e pela sua família”, concluíram.

Ainda não existe uma previsão do retorno do cantor para as atividades e divulgação de novos trabalhos.