Show do grupo feminino Busters no Rio de Janeiro é cancelado
Teatro Riachuelo alegou que produção não apresentou alvará que permitia que meninas, que são menores de idade, se apresentassem
K Pop|Giovanna Orlando, do R7

O show das meninas do Busters, que aconteceria nesta quarta-feira (3), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, foi cancelado.
Pelo Instagram, o local alegou que a produção do evento não entregou o alvará pedido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que permitiria que as quatro meninas, que são menores de idade, se apresentassem.
“Viemos por meio deste informar que, infelizmente, todas as apresentações do grupo “Busters”, que aconteceriam hoje no Teatro Riachuelo, precisarão ser canceladas. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (“ECA”), a autoridade judiciária disciplinar precisa autorizar, mediante alvará, a participação de crianças e adolescentes em espetáculos públicos”, explica a nota.
“Como as integrantes do grupo são menores de idade e a produção do grupo não apresentou o Alvará ao Teatro, mesmo após inúmeras cobranças feitas desde o mês de janeiro, o evento precisou ser cancelado. O cumprimento da lei, em especial do ECA, que visa proteger a infância, é um compromisso deste recinto”, concluíram.
As instruções para estorno estão disponíveis na postagem e no site do Teatro.
O Busters veio pela primeira vez ao Brasil em uma turnê por quatro cidades. As meninas se apresentaram em Goiânia, no sábado (30). Elas ainda têm show marcado em Fortaleza, na sexta-feira (5), e em São Paulo, no domingo (7).