Show online do (G)I-DLE terá 'apresentações que fãs nunca viram'

Em entrevista ao R7, grupo de k-pop também falou sobre música nova escrita por Minnie e Yuqi, Queendom e deixa mensagem aos fãs brasileiros

(G)I-DLE vai lançar música escrita por Minnie e Yuqi em show online

(G)I-DLE vai lançar música escrita por Minnie e Yuqi em show online

Divulgação Cube Entertainment

O ano de 2020 é completamente atípico. Com uma pandemia global, planos e projetos tiveram de ser cancelados, adiados ou transformados. Dentre eles, a primeira turnê mundial do grupo feminino de k-pop (G)I-DLE, que percorreria o Hemisfério Norte durante abril, maio e junho.

Apesar da turnê ainda não passar pelo Brasil, as meninas dizem que querem conhecer o país e os NEVERLAND, nome dado aos fãs brasileiros do grupo.

Com o cancelamento da primeira turnê mundial, o sexteto vai realizar no domingo (5), às 3 horas da manhã, o primeiro show online. Para assistir a apresentação, os fãs precisam comprar ingressos antes.

O grupo formado por Soyeon, Miyeon, Minnie, Soojin, Yuqi e Shuhua debutou em 2018 e, desde o começo, as meninas ficaram conhecidas pelas músicas viciantes, letras marcantes, performances poderosas e presença de palco.

Desde o debut, o grupo conquistou fãs pelo mundo com músicas, como LATATA, Hann e Uh-Oh. Os dois últimos singles lançados pela banda, Lion e Oh My God, mostram a imponência que fez com que o sexteto, que tem pouco mais de 2 anos de carreira, se tornasse um dos nomes mais importantes entre os grupos femininos de k-pop.

Compositoras e criadoras das próprias músicas, o (G)I-DLE entra no hall de artistas de k-pop em que os próprios membros são os maiores produtores dos álbuns ao lado de grupos como BTS, e os novatos, com quem já dividiram palco, Stray Kids e ATEEZ. A força-motriz por trás das criações do grupo é a líder e rapper Soyeon.

Falando sobre amor próprio, sonhos e o que mais quiser, a líder conta que encontra inspiração em animações e que outras membros do grupo ajudam na produção. Para o show online do sábado, o grupo vai apresentar pela primeira vez uma música composta por Minnie e Yuqi.

Em entrevista ao R7, o sexteto fala mais sobre o show online, que vai contar com performances exclusivas, sobre a participação no programa de televisão Queendom, onde conquistaram o terceiro lugar, como criam as próprias músicas e as mensagens do grupo.

Confira:

R7  O (G)I-DLE é conhecido pelas apresentações poderosas e pela presença de palco marcante. Agora, com o show online, o que os fãs podem esperar das performances e dos cenários?
Soyeon — Já que é uma apresentação online, nós prestamos muita atenção nos aspectos visuais e preparamos várias apresentações novas que os NEVERLAND gostariam de ver, então, por favor, esperem por isso.

Yuqi — Vão ter várias performances que nós nunca mostramos a vocês antes, e eu tenho certeza de que os NEVERLAND vão querer ver.

R7  Como vocês escolhem as músicas do setlist do show?
Soyeon — Nós preparamos apresentações que os fãs nunca viram antes.

Minnie — Nós preparamos várias músicas que os fãs vão quer ver.

R7  Quais são as músicas preferidas de vocês para apresentar em um show?
Shuhua — Eu gosto da vibe da música Put It Straight.

Soojin — Eu estou ansiosa para apresentar a música que foi escrita pela Minnie e pela Yuqi que será revelada no show!

R7  O grupo é muito versátil com conceitos e vocês já testaram vários deles. Quais ainda querem tentar?
Miyeon — Por mais que nós sempre tentemos coisas novas, nós queremos experimentar um novo gênero. Como é um verão quente [na Coreia do Sul], eu quero criar uma música refrescante.

Soojin — Eu também quero tentar algo brilhante e empolgante!

R7  Vocês participaram do programa Queendom, como foi a experiência de competir com outros grupos? Vocês fizeram amizade com as outras participantes?
Minnie — Foi uma honra estar no mesmo palco que tantas artistas seniores e foi uma experiência ótima receber tanto amor e ficar próxima delas.

Shuhua — Nós aprendemos muito através das apresentações das outras artistas, como as performances poderosas e expressões confiantes.

R7  Soyeon, você é a produtora e compositora do grupo. De onde vem a inspiração para as músicas e como é o processo criativo?
Soyeon — Eu acho que sou considerada bastante imaginativa porque assisto a muitas animações. Eu penso aleatoriamente em coisas sem sentido e depois começo a escrever uma música.

R7  Como o grupo pensa nos conceitos e ajuda na criação das músicas e das letras?
Soyeon — Tanto as letras como as composições transmitem o que eu quero dizer. Agora, eu acho que elas contém a honestidade e a paixão que a Jeon Soyeon de 23 anos quer expressar.

Minnie — Eu não consigo especificar o que me inspira porque tendo a trabalhar com coisas que eu já senti e queria expressar.

Yuqi — Ou eu digo o que quero ou penso em histórias, filmes, livros e pessoas ao meu redor.

R7 — Qual a mensagem que o (G)I-DLE quer passar para o mundo?
Miyeon — Seis membros com personalidades fortes se juntaram para formar um grupo e se tornar (G)I-DLE. Eu espero que vocês possam se amar ao invés de ligar para o que as pessoas enxergam ou pensam!

Soyeon — Eu quero falar sobre amor e sonhos que apenas [as meninas do] (G)I-DLE nos seus 20 anos podem falar sobre e eu quero quebrar os preconceitos que já existem no mundo.

Yuqi — (G)I-DLE é um grupo muito legal!

R7 — Vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
Miyeon — NEVERLAND brasileiros! Eu mal posso esperar para conhecer vocês pessoalmente. Até lá, fiquem saudáveis. Eu amo vocês.

Minnie — Nossos amados NEVERLAND brasileiros. Nós adoraríamos ver vocês assim que essa situação melhorar. Por favor, nos esperem e fiquem saudáveis! Amo vocês.

Soojin — Eu realmente sinto falta de vocês e, se tivermos a chance, eu definitivamente vou conhecer vocês!

Soyeon — Fãs brasileiros! Obrigada por serem torcerem por nós de longe. Estarei aí logo!

Yuqi — Eu sinto falta de vocês e nós definitivamente vamos ver vocês! Por favor, esperem um pouquinho mais!

Shuhua — Nós vamos visitar vocês assim que tivermos a oportunidade. Por favor, esperem por nós!