K Pop Wonho deixa o Monsta X em meio a rumores e escreve carta aos fãs

Wonho deixa o Monsta X em meio a rumores e escreve carta aos fãs

Cantor foi alvo de controvérsia com os fãs, ator disse que ele lhe devia dinheiro e surgiram especulações de que ele foi preso em centro de detenção 

  • K Pop | Giovanna Orlando, do R7

Cantor anunciou saída do Monsta X

Cantor anunciou saída do Monsta X

Reprodução/ Twitter

A Starship Entertainment anunciou na manhã desta quinta-feira (31) que Wonho deixou o grupo Monsta X. Em nota, a empresa disse que a decisão foi amigável e que o grupo, que acabou de lançar um novo álbum, vai seguir as promoções e atividades com 6 membros.

A decisão partiu do vocalista, que não queria atrapalhar as atividades do grupo pelos rumores que surgiram a seu respeito.

Recentemente, o cantor foi alvo de uma controvérsia com as fãs, que tiraram uma fala sua de contexto durante um evento. Ele e Minhyuk, outro membro do grupo, se desculparam pelo mal-entendido. Depois, um ator, Jung Da Eun acusou o cantor de estar lhe devendo dinheiro e surgiram outros rumores de que ele esteve preso em um centro de detenção juvenil em 2008.

A empresa diz que “depois de uma longa conversa com Wonho, nós decidimos que era melhor uma saída amigável neste ponto” e que respeitam “a decisão de Wonho, que quer garantir que a recente cadeia de eventos não distraia todas as coisas incríveis que estão acontecendo com o Monsta X agora e o que os espera no futuro”.

O cantor não participará mais dos eventos programados para o grupo, como apresentações em programas musicais e de televisão, eventos com fãs e outras promoções. A Starship garantiu que, mesmo com a saída do cantor, vão seguir com as medidas legais contra os rumores o envolvendo.

Carta para os fãs

Pouco depois, Wonho postou uma carta escrita à mão para os fãs, em que pede desculpas pela decisão tomada.

“Primeiramente, eu gostaria de me desculpar por não poder manter a promessa de que eu só proporcionaria boas memórias aos nossos fãs e por causar dor a eles. Além disso, eu me desculpo por causar preocupação para tantas pessoas por causa dos meus problemas pessoais.

“Eu recebi bênçãos que não mereço e amor enquanto estava promovendo como um membro do Monsta X. Eu sinceramente agradeço vocês pelas memórias preciosas. A todos os membros que trabalharam duro comigo e estiveram comigo, eu gostaria de dizer que eu sou grato e os amo.

“Houve um tempo em que eu era imaturo e cometi grandes e pequenos erros, mas depois de me tornar um trainee e debutar, eu me mantive no caminho e trabalhei duro para evitar sentir vergonha de mim mesmo.

“Eu estou anunciando a minha saída do Monsta X hoje.

“Eu sinto muito por causar dano aos membros pelos problemas infelizes problemas relacionados a mim. Mais do que tudo, eu sinto muito por desapontar os fãs que acreditaram em mim. Eu cheguei a essa decisão depois de ver tantas pessoas passando por momentos difíceis por minha causa.

“Por favor, deem forças aos Monsta X. Os membros não têm nada a ver comigo. Eu peço cuidadosamente que vocês deem ao menos apoio e encorajem os membros.

“Existem pessoas que são boas demais para parar e se machucarem dessa forma por pessoas como eu. Eu sou muito grato e peço desculpas a equipe, aos membros e, por último, aos nossos fãs, que permitiram que eu sentisse tanta alegria até este ponto”.

O Monsta X continuará as promoções com Shownu, Kihyun, Minhyuk, Hyungwon, Jooheoney e I.M.

Últimas