Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simone e Simaria: tudo o que se sabe sobre a polêmica envolvendo as cantoras

Na semana passada, a dupla virou notícia após Simaria anunciar uma pausa na carreira para cuidar da saúde; Simone segue sozinha

Música|Do R7

Simaria anunciou pausa na carreira e Simone segue com compromissos da dupla
Simaria anunciou pausa na carreira e Simone segue com compromissos da dupla Simaria anunciou pausa na carreira e Simone segue com compromissos da dupla

Na semana passada, Simaria Mendes anunciou o afastamento dos palcos por tempo indeterminado devido a problemas de saúde. Desde então, Simone assumiu os compromissos da dupla sozinha e, no fim de semana, já se apresentou sem a irmã.

A polêmica que envolve as sertanejas, porém, começou muito antes da pausa na carreira de Simaria. No início deste mês, a dupla tinha um show marcado em Caruaru, Pernambuco, mas Simone subiu ao palco sozinha e cantou sem Simaria na maior parte do tempo. Aos fãs, que ficaram sem entender o que tinha acontecido, ela explicou que a irmã se sentiu mal horas antes da apresentação e não conseguiu embarcar no mesmo voo que ela.

Depois de mais de 1 hora e 20 minutos do início do evento, Simaria subiu ao palco e se desculpou com o público. O climão entre as irmãs se instaurou publicamente quando Simone se despediu e tentou encerrar o show algumas vezes, sem sucesso. Isso porque Simaria pediu para continuar. "Aguenta aí, Simone. Pelo menos mais umas três músicas", disparou.

Áudio vazado com briga da dupla nos bastidores

No mês passado, as cantoras também se envolveram em uma polêmica depois que um áudio de uma discussão das duas nos bastidores de um programa de televisão foi vazado. Simone não queria que Simaria cantasse para não desafinar, devido a uma rouquidão na voz. Porém a irmã insistiu em cantar, o que gerou tensão entre as duas. "É o seguinte: para desafinar é melhor não fazer. Porque você está rouca, eu estou poupando a sua voz", dizia Simone no áudio, enquanto Simaria reclamava de que estava cansada de ser bloqueada pela irmã.

Publicidade

Após o apresentador Ratinho interromper a discussão das duas, Simaria explicou a situação: "Por trás de uma dupla tão incrível de duas irmãs que se amam, tem diferenças. Isso é legal que vocês vejam porque as pessoas acham que são só flores e não funciona assim".

Diante da repercussão da treta, as sertanejas também se pronunciaram nas redes sociais. "Não estamos brigadas. Irmãos 'brigam'. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo", disse Simone. "Não é fofoquinha e coisa besta que vai derrubar a gente", completou Simaria.

Publicidade

Indireta do cunhado?

Kaká Diniz, marido de Simone, fez um post enigmático depois do climão entre a mulher e a cunhada. Fãs viram a mensagem publicada pelo empresário nos stories do Instagram como uma indireta para Simaria.

"O palco mostra o talento, mas é nos bastidores que seu caráter é revelado", dizia a frase, que dava a entender que ele estaria comentando o atraso de mais de uma hora de Simaria na apresentação em Caruaru. 

Publicidade

"Acho que eu sei do que o Kaká está falando... Simone deveria fazer carreira-solo. Pronto, falei", comentou uma internauta "Simone sozinha, chega de humilhação que a Simaria impõe", opinou outra. "E Simaria está passando dos limites com Simone faz tempo", escreveu mais uma.

Diante da repercussão, o marido de Simone se pronunciou e negou que a mensagem fosse uma indireta para a cunhada. Kaká disse ao jornalista Léo Dias que usa a frase há tempos no curso que ministra.

Simaria expôs relação conturbada com a irmã

O ápice do conflito entre as irmãs surgiu quando Simaria, em entrevista ao jornalista Léo Dias, disse que se sente recriminada por Simone em tudo o que faz. "Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?", desabafou a cantora. Além disso, ela disse que sofreu por sempre ser comparada à irmã: "'A Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça'. Eu passei a vida inteira escutando isso. Só quem fala bem de mim é quem me conhece pessoalmente".

Vale lembrar que, em meio a toda a polêmica, Simaria comemorou 40 anos com um festão em um bufê luxuoso em São Paulo com a presença de amigos, famosos e familiares. Simone, inclusive, marcou presença com o marido e os dois filhos do casal.

Primeiros shows sem Simaria

Na madrugada de sexta-feira (17), Simone comandou sozinha o show da Festa do Tomate de Paty do Alferes, no Rio de Janeiro.Foi a primeira apresentação sem a irmã ao lado. Durante o evento, a artista cantou parabéns para Simaria pelo aniversário de 40 anos e desabafou sobre a polêmica entre as duas.

"Confesso para vocês que para mim é muito ruim estar aqui sem ela. Por mais que talvez eu tenha exagerado no cuidado, porque irmão cuida, irmão ama, irmão protege", declarou.

No show em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, no domingo (19), Simone virou assunto nas redes sociais. O motivo foram as fotos de Simaria em preto e branco com flores que apareceram no telão do palco — enquanto Simone cantava a música Amiga, escrita pela irmã. Internautas acharam a homenagem de mau gosto e a compararam com um velório

Leia também

'Vencemos juntas, mas não morreremos como duplinha'

Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record TV, a última antes de anunciar a pausa na carreira, Simaria abriu o jogo e não fugiu das peguntas. A cantora, que já dava sinais de abalo emocional na relação com a irmã, falou dos atrasos nos shows, da briga recente em um programa de televisão e de se sentir controlada e silenciada por Simone em diversos momentos.

"'Cala a boca! Não fala isso, não fala aquilo…'. Cara, eu, com 40 anos, não vou mais me calar. Eu vou falar o que eu acho que é certo!", desabafou. "A gente venceu juntas, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha", completou.

Assista na íntegra

Sinais já indicavam relação estremecida entre as irmãs sertanejas

" gallery_id="62ab9c221df97b9fbf001262" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/simone-e-simaria-tudo-o-que-se-sabe-sobre-a-polemica-envolvendo-as-cantoras-21062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.