Trilha de Sexta Produtor Crystal é para todas as idades e todas as tribos

Produtor Crystal é para todas as idades e todas as tribos

Não importa se você está começando a carreira artística ou está na estrada há tempo; e o Trilha de Sexta 6 mostrou isso

  • Trilha de Sexta | Patrícia Büll, de R7 Conteúdo e Marca

Álvaro Cueva está na estrada desde os 18 anos, e continua buscando espaço "vocação"

Álvaro Cueva está na estrada desde os 18 anos, e continua buscando espaço "vocação"

Arte R7

De um lado, gente que passou dos 50 anos e está na estrada como músico independente desde os 18, como Álvaro Cueva. De outro, gente que ainda está finalizando o primeiro trabalho autoral, como a banda The Volts. Em comum, o Produtor Crystal, que mostrou o trabalho de ambos – e de mais três artistas independentes – durante o sexto programa Trilha de Sexta, no ar todas as sextas-feiras aqui no R7 e no canal do youtube na Record TV.

“Achei muito bacana me ver entre jovens compositores. Tenho 56 anos e componho desde os 18. Os espaços continuam poucos, mas sempre bem-vindos e indispensáveis.  Então, o programa teve um gosto especial de continuidade. É um prazer sem fim e sem idade, de cumprir nossa missão e vocação”, resume que mostrou o trabalho de Álvaro Cueva, que apresentou a música Bosconeanea.

Igualmente empolgado, Tony Costa, da banda The Volts, conta que a participação no Produtor gerou muitos comentários positivos nas redes sociais, de gente que ainda não conhecia a banda. “Agora estamos em processo de mixagem e masterização do nosso EP com três faixas autorais e atribuímos essa fase ao primeiro passo que demos, que foi a inserção de nossa música autoral no Trilha de Sexta”, afirma Tony, referindo-se à música “Quem é você”.

O Produtor Crystal também foi um trabalho inédito para Anderson Martins em vários sentidos. Além da composição ter sido na quarentena, foi a primeira vez que a produção foi feita em casa, de forma acústica: só ele e o violão. “Isso abriu a possibilidade de fazer um trabalho de qualidade em casa. E agora, com o Claudio Rodrigues do Couto, estou finalizando o CD Canções de Quarentena, que foi todo feito nesse período, gravado com uma banda, e cada integrante em sua casa”, diz. A música “Dom da Fé”, que ele enviou ao Trilha, também estará no CD, que deve sair ainda em dezembro.

Luz para os artistas

Luz para cantar

Luz para cantar

Arte R7

“Agradeço ao Produtor Crystal e ao programa Trilha de Sexta pela iniciativa e pela oportunidade abrindo suas portas para mostrarmos nosso trabalho em um País onde a arte não é tão valorizada quanto merece ser! Luz para vocês”, disse Clara Britto, que participou do programa com a música “Estilhaços”.

Beto Lefevre, da banda Ultra Aliens, compartilha dessa opinião. Ele conta que ao descobrir o Produtor Crystal, foi checar para ver se era para valer. “Gostei do programa e me empolguei com a ideia de ver nosso trabalho sendo divulgado lá. Quando finalmente o clipe foi exibido no Trilha de Sexta, para um público que até então não conhecia a banda, foi uma alegria ainda maior. Me senti realizado com o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.

Para participar, basta se inscrever em R7.com/produtorcrystal e mandar seu vídeo, preenchendo todos os campos necessários. Os músicos selecionados aparecerão no Trilha de Sexta e nas redes sociais do R7.

Últimas