Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Vanusa tem melhora persistente e deve deixar UTI 'em breve'

Informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, por meio de boletim médico

Música|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Cantora está internada em hospital público, em Santos, desde 5 de setembro
Cantora está internada em hospital público, em Santos, desde 5 de setembro

Vanusa deve deixar "em breve" a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo. A cantora, internada há pouco mais de um mês, vem apresentando melhora persistente no quadro de saúde nos últimos dias. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da unidade, nesta quinta-feira (8), por meio de boletim. 

"Vanusa Santos Flores mantem-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Alta eletiva para a enfermaria de Clínica Médica", diz o documento assinado pelo médico Caio Genovez Medina. 

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro, com problemas respiratórios e retenção de líquido. No dia 12 de setembro, ela precisou ser transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com pneumonia e anemia.

Vanusa, que precisou ser intubada no dia 22 de setembro, após piora no quadro, mas no dia 2 de outubro voltou a apresentar melhora e a respiração mecânica foi suspensa pela equipe médica. Desde então, ela mantém estabilidade no quadro clínico geral. 


Problemas de saúde

Artista enfrenta problemas de saúde há 11 anos
Artista enfrenta problemas de saúde há 11 anos

Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas por uma síndrome demencial. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.

A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet. 


Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.

No dia 23 de setembro, por meio da assessoria de imprensa, Rafael Vanucci afirmou também que os problemas de Vanusa com depedência em remédios, bebida e depressão teriam provocado "todo o transtorno" na saúde da cantora.

“Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química. Tudo piorou há cerca de 5 anos quando ela foi afetada pela bactéria, a Helicobacter pylori, contraída ao tomar água. Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada e as medicações passaram a não fazer mais efeito", completou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.