Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Jason Momoa é ótima escolha para ser o Blanka no filme do ‘Street Fighter’

Ator havaiano foi escalado para representar o personagem brasileiro mais famoso dos games

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

Blanka e Jason Momoa: feitos um para o outro Reprodução e Divulgação/Warner Bros.

Muita gente torceu o nariz quando Jason Momoa foi confirmado como Blanka no novo filme do Street Fighter, que chega aos cinemas em 2026. Puro preciosismo. O ator americano é perfeito para interpretar o personagem brasileiro mais famoso dos games.

Momoa nasceu em Honolulu, no Havaí, filho de uma família com ascendência alemã e irlandesa. Nada a ver com o Brasil, você diria. Mas ele tem uma qualidade essencial para viver o Blanka nas telonas: o carisma.

Veja também

O personagem surgiu no icônico Street Figher II, lançado pela Capcom em 1991. A criatura mutante verde de cabelos laranjas, que parece uma fera, logo ganhou o coração dos fãs da franquia.

Nos jogos, Blanka é descrito como um garoto (ou um bebê) chamado Jimmy, que sofreu um acidente de avião na floresta amazônica. Na selva, ele foi exposto a enguias elétricas, desencadeando a mutação que mudou sua aparência e lhe deu poderes elétricos.


A história é meio ridícula. E se encaixa muito bem na persona cinematográfica de Momoa. O ator tem optado por papéis mais despojados desde que vestiu o maiô de Aquaman nos filmes da DC. O exemplo mais recente é o lixeiro Garret, em Um Filme Minecraft.

Também ajuda na escalação de Momoa o fato dele não ser exatamente conhecido por seu talento artístico. O que, convenhamos, não vai ser um problema para interpretar um personagem que solta raios e morde a cabeça das pessoas.


Além disso, Momoa já tem um histórico com o Brasil. Ele já representou um brasileiro no cinema, com o afetado Dante Reyes em Velozes & Furiosos 10, papel que vai repetir na parte 2 do filme, programada para 2027.

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.