Estante da Vivi Tudo sobre Colleen Hoover, a autora que bombou em 2023 e virou queridinha dos brasileiros

Tudo sobre Colleen Hoover, a autora que bombou em 2023 e virou queridinha dos brasileiros

Obras que abordam questões profundas com tom leve estão entre as mais lidas das principais listas do mundo todo

  • Estante da Vivi | Vivian Masutti, do R7

A autora americana Colleen Hoover, sucesso mundial

A autora americana Colleen Hoover, sucesso mundial

Divulgação

Autora de livros de ficção para jovens adultos, a americana Colleen Hoover, de 44 anos, acabou conquistando o coração de brasileiros de diferentes idades e aparece em todas as listas de mais vendidos no país em 2023. Nos Estados Unidos, o sucesso é ainda maior: chegou a ter quatro obras no top cinco do jornal The New York Times.

Colleen começou a fazer sucesso em 2011, quando publicou uma história apenas para que sua mãe pudesse ler no Kindle. A trama acabou capturando outros leitores e o nome da autora explodiu: de lá para cá, foram mais de 20 best-sellers que chegaram às livrarias e deram origem a bilhões de vídeos com sua hashtag no TikTok.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No site de avaliação e descoberta de novos livros Goodreads, Colleen é a terceira escritora mais seguida da história, atrás somente de Stephen King e Bill Gates.

A fórmula de tramas bombadas como É Assim que Começa e É Assim que Acaba é praticamente a mesma: temas profundos e complexos são tratados de maneira leve, quase que juvenil mesmo.

Nesse segundo, por exemplo, Colleen apresenta uma história de amor aparentemente perfeita, na qual o homem vai aos poucos se mostrando agressivo. Até o leitor fica na dúvida sobre esse lado B do personagem e logo começa a questionar como todas essas questões podem se resolver, até que o enredo sofre uma reviravolta.

Esse livro é particularmente importante, pois nele a protagonista consegue colocar fim a um intrincado ciclo que violência que envolve abuso psicológico, agressão e tentativa de estupro — tema constante para Colleen.

As outras obras agradaram também por sair da bolha: demonstram que vítima e agressor nem sempre têm um mesmo perfil, o que acaba deixando difícil se reconhecer dentro dessa relação.

A exceção fica por conta de Verity, primeiro livro de suspense de Colleen que envolve um intrincado jogo psicológico no qual cai uma escritora contratada para escrever um romance sob pseudônimo. Todos valem a pena!


                                                                                *

Se você vive uma situação de violência ou conhece uma vítima, peça ajuda e denuncie, por meio do contato com a Polícia Militar (190) ou com a Central de Atendimento à Mulher (180).

VEJA MAIS: Saiba como denunciar crimes de violência contra a mulher

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas