Morre Jay North, ator de ‘Dennis, o Pimentinha’, aos 73 anos
Ator faleceu devido a complicações decorrentes de um câncer colorretal
O ator americano Jay North, conhecido por seu papel na série Dennis, o Pimentinha, morreu aos 73 anos, no último domingo (6). A morte ocorreu em sua residência em Lake Butter, na Flórida, Estados Unidos, ao lado de sua família.
Segundo informações do TMZ, ele faleceu em decorrência de complicações de um câncer colorretal, diagnosticado alguns anos atrás. Laurie Jacobson, amiga de longa data do artista, revelou ao site que o estado de saúde do artista piorou no último mês.
Natural de Hollywood, Califórnia, Jay North nasceu em 3 de agosto de 1951 e se tornou famoso ainda na infância, após ser o primeiro protagonista da série Dennis, o Pimentinha, que foi ao ar entre 1959 e 1963.
Anos após o sucesso com o personagem, ele revelou ter sido alvo de agressões físicas nos bastidores da produção, cometidas por sua tia, sempre que errava algo.
“Ele teve uma vida difícil em Hollywood. Ele não gostou da experiência. Ele estava muito bravo e amargo porque os adultos que o cercavam não fizeram nada para ajudá-lo ou tornar sua vida mais fácil”, contou Laurie.
A última obra feita pelo ator foi Dickie Roberts: Ex-estrela infantil, em 2003, antes de abandonar a carreira artística. Nos últimos anos, ele trabalhou como agente penitenciário na Flórida.
Jay North deixa sua terceira esposa, Cindy Hackney, e duas enteadas.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp