Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Keila Jimenez - Blogs
Publicidade

Beber água demais mata? Bruce Lee pode ter morrido assim!

Novo estudo sobre a morte do rei do Kung Fu revela que Bruce Lee pode ter morrido por beber mais água do que deveria

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Bruce Lee morreu aos 32 anos
Bruce Lee morreu aos 32 anos Bruce Lee morreu aos 32 anos

A misteriosa morte do rei das artes marcias Bruce Lee ganhou mais um capítulo. Ou melhor, uma surpreedente descoberta. Quase 50 anos após a morte do ator, em 1973, aos 32 anos, pesquisadores revelaram que Bruce Lee pode ter morrido por beber muita água. Isso mesmo, você não leu errado. O excesso de água consumida pelo astro pode ter causado a morte dele.

Lee morreu em 1973, aos 32 anos em Hong Kong, com rumores de que havia sido envenenado.

Uma autópsia na época revelou que a causa da morte de Lee foi um edema cerebral, que os médicos atribuíram a uma reação alérgica. No entanto, de acordo com um matéria publicada pelo 'Mirror', cientistas chegaram a uma nova explicação para a morte do rei do Kung Fu.

Um grupo de cientistas afirma que lenda do kung fu pode ter morrido por beber água demais. Sim, a causa da morte de Bruce Lee pode ter sido água, muita água.

Publicidade

O rebelde que virou mestre: 49 anos sem o lendário Bruce Lee

Mas isso é possível? Morrer por beber água demais. Os médicos garantem que sim,

Publicidade

Segundo uma nova pesquisa feita sobre a causa da morte de Bruce Lee, o astro de Hollywood pode ter morrido de hiponatremia, um problema no rim que causa a diluição do sódio no corpo por beber muita água. Um desequilíbrio renal faz com que as células do corpo inchem, incluindo as do cérebro.

“Em outras palavras, propomos que a incapacidade do rim de filtrar o excesso de água matou Bruce Lee”, escreveram os médicos.

Publicidade

O estudo afirma que Lee tinha múltiplos fatores de risco para hiponatremia, incluindo beber muito líquido, usar maconha (que pode causar desidratação) bem como devido ao uso de medicamentos e álcool, que podem enfraquecer os rins.

Linda, a esposa de Lee, disse que ele estava em um dieta líquida e cenoura e suco de maçã antes de morrer. Matthew Polly, que escreveu a biografia Bruce Lee, "A Life", também abordou sobre uma grande ingestão de água na noite da morte do ator, algo em torno 8 ou 9 litros de água por dia.

O estudo do Clinical Kidney Journal concluiu que Bruce Lee morreu de uma forma específica de disfunção renal: a incapacidade de excretar água suficiente. Em poucas horas, se a ingestão excessiva de água não for acompanhada pela eliminação de água na urina, o corpo pode ter reações como a de um edema (inchaço) cerebral, diz o estudo,.

Os pesquisadores observaram que, como o consumo de água de Lee foi mencionado antes de sua morte, mesmo sendo uma atividade comum para ele, essa ingestão pode ter sido visivelmente maior do que ele está acostumado, o que o levou à morte.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.