Medo do coronavírus faz Globo cancelar plateia em programas
Emissoras de TV do mundo todo começam a cancelar gravações com plateia e Globo já corta público do “Big Brother Brasil”
Keila Jimenez|Do R7

O medo do contágio do coronavírus atingiu os grandes eventos esportivos, musicais, voos, escolas e agora chegou aos canais de TV.
Emissoras de televisão de todo o mundo estão cancelando gravações com a presença de plateia, evitando aglomerações.
No Brasil, a Globo já está tomando essa "medida de segurança".
O primeiro programa atingido será o "Big Brother Brasil". O paredão da edição do reality deve perder a plateia.
O "Domingão do Faustão" também pode ser realizado sem a participação de público nos estúdios da Globo . O programa reúne uma das maiores plateias da emissora, recebendo caravanas do Brasil inteiro.
SBT e Record ainda estão discutindo esse assunto para definir qual o plano de ação nos programas com plateia.
Na quarta-feira (11), o coronavírus foi classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. O Irã e a Itália são os países mais afetados fora da China, e a Itália anunciou quarentena nacional.
Diversos países estão fechando escolas e proibindo eventos culturais e religiosos com grandes aglomerações.














