Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

"Aceitação social" acima da ciência e da medicina

Para negar que obesidade é doença, a turma da lacração apela para o dueto: preconceito e intolerância

Melhor Não Ler|Do R7

A influenciadora Thais Carla
A influenciadora Thais Carla A influenciadora Thais Carla

E a Thais Carla, dançarina e influenciadora que disse que obesidade não é doença, mas um simples “estilo de vida”? No podcast PodDelas, qualificada como “uma das principais vozes da militância gorda” afirmou que obesidade não é doença, ignorando que quase 170 mil pessoas perdem a vida todos os anos justamente por causa disso.

Vai ver que a ciência, a medicina e as estatísticas estão abaixo da lacração e ninguém avisou a gente. Só pode!

Thais Carla tem 1,69m de altura e pesa cerca de 140 quilos. Coloque esses dados em uma calculadora de Índice de Massa Corpórea (que dividirá o peso pela altura elevada ao quadrado) e descubra em segundos que um IMC de 49.02 significa Obesidade de grau 3, a mais grave que existe, considerada mórbida.

Em seu perfil do Instagram, Thiago Cortês, jornalista e sociólogo, repercutiu as falas da militante, citando que a “quebra de tabus como modo de vida [...] explica o comportamento deletério de quem toma o feio por belo, o doente por saudável e o errado por certo” e chama de “necessidade infantilóide” a busca incansável por “chocar e ser aceito por uma coletividade de adultos sensíveis, abobados e viciados em autoafirmação”.

Publicidade

Cortês tem toda razão, não temos dúvida quanto a isso. Só nos preocupa um detalhe que ele destacou: que Thais Carla “é conhecida por processar qualquer um que ouse lembrar dos riscos à saúde causados por excesso de peso e obesidade”.

Então, vamos encerrar o texto de hoje por aqui e seguir à risca o mantra que nossos advogados nos fazem repetir todos os dias: “calado me deito, sem processos me levanto!”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.