Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Menor pode roubar, matar e vender drogas, mas trabalhar no McDonald’s é perigoso demais

O TST multou a rede em R$ 2 milhões por colocar adolescentes em chapas e fritadeiras. Os 'de menor' também não podem limpar nem tirar lixo

Melhor Não Ler|Do R7

Você que é pai ou mãe de um adolescente precisa cair na real e parar de mandar seu filho de 16 anos — e 1,80 m de altura — fazer coisas perigosas, tais como: usar o fogão, limpar o quarto, lavar o banheiro, colocar o lixo para fora e, principalmente, trabalhar!

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), adolescentes não podem exercer funções “perigosas” e, por causa disso, o McDonald’s terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões por “danos morais coletivos”.

Imagine que o patrão malvadão colocava seus funcionários para operar e limpar fritadeiras e chapas em um lugar onde praticamente todos os produtos são preparados em fritadeiras e chapas... Um absurdo!

Os mi-mi-ministros do TST também proibiram a rede de fast-food de colocar os “de menor” em funções como: limpeza da área de atendimento, coleta de lixo e resíduos, limpeza de sanitários e vestiários destinados a clientes e/ou funcionários e coleta de lixo e resíduos de sanitários destinados a clientes e/ou funcionários.

Publicidade

Portanto, se você for a um restaurante da rede e receber suas batatas, nuggets e hambúrgueres crus, saiba que é apenas para preservar a vida dos adolescentes. E se as chapas, fritadeiras, balcões e banheiros estiverem sujos, entenda que também é para o bem de nossos “xófens”.

Esse é o Brasil que a gente quer: com menos “tesourinhos do papai” trabalhando e com todo o tempo livre para roubar, usar e/ou vender drogas e frequentar bailes funk, sempre descendo até o chão (e empurrando o país igualmente para baixo).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.