Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Páscoa gera empregos para brasileiros poderem comprar ovos

Com o aumento no preço dos ovos de Páscoa, brasileiro precisa de emprego extra para garantir a compra

Melhor Não Ler|Do R7

Para baratearem o preço, fabricantes vão diminuir o peso produzindo cascas mais finas
Para baratearem o preço, fabricantes vão diminuir o peso produzindo cascas mais finas Para baratearem o preço, fabricantes vão diminuir o peso produzindo cascas mais finas

Quem sempre reclamou da mesmice dos memes de Páscoa que comparam o alto preço dos ovos com a mesma quantidade de chocolate em barra, em 2022 pode começar a reclamar de outra coisa: o aumento do preço dos ovos comparados a eles mesmos.

Como o aumento bateu todos os recordes dos últimos anos, os fabricantes empregarão duas técnicas para “baratear” o produto: diminuir o peso produzindo cascas mais finas e reduzir o número de bombons para zero.

Esta também é uma questão de preservação do produto, afinal de contas, sacudir um ovo com cascas tão finas para ouvir o som dos bombons em seu interior faria com que elas se partissem imediatamente.

Mas como o brasileiro não desiste de comprar a guloseima pagando R$ 35 por 257 gramas, enquanto o dobro de carne moída custa metade, a indústria chocolateira resolveu facilitar abrindo vagas temporárias. Dessa forma, depois de semanas de trabalho duro, o ovinho das crianças estará garantido. Ovinho, tá?

Esta crônica é uma ficção, mas poderia não ser...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.