Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Ziriguidum - Blogs

Flávio Campello supera decepção de 2018 na Império: “Vou ser feliz”

Carnavalesco fechou com a escola da Casa Verde após enfrentar incêndio no ateliê de fantasias da Tucuruvi e não ter o trabalho julgado na avenida

Ziriguidum|Thiago Calil

Flávio Campello foi apresentado à comunidade no sábado (3)
Flávio Campello foi apresentado à comunidade no sábado (3)

Flávio Campello foi o carnavalesco escolhido pela Império de Casa Verde para substituir Jorge Freitas. Trabalhando há pouco mais de uma semana na escola, ele se diz feliz da vida e impressionado com a recepção dos componentes do tigre guerreiro.

A proposta mexeu com o ego do artista, que vêm de dois anos muito peculiares. Em 2017, foi campeão do Carnaval paulistano com a Acadêmicos do Tatuapé. No ano seguinte, na Tucuruvi, viu a maior parte de suas criações queimarem em um incêndio no ateliê de fantasias da escola e, por isso, não foi avaliado pelos jurados.

A decepção foi inevitável e ainda deixa marcas em Flávio. “Você vem de um título e de repente você não pode nem disputar o bicampeonato. Eu vinha como campeão, tinha ganhado o Troféu Nota 10 de melhor carnavalesco. As coisas me faziam acreditar que estaríamos entre as cinco primeiras”, desabafa.

Veja também: Por que Jorge Freitas na Mancha Verde incomoda tanto o Carnaval?


Mas o momento é de olhar para frente. E é isso que o artista tem feito. Tanto que garante ter apresentado oito propostas de enredo para a diretoria da Império de Casa Verde. O grupo agora está avaliando qual possibilidade é mais benéfica para a agremiação.

“É uma realização profissional e pessoal. Quem não gostaria de estar na Império de Casa Verde? É uma escola de samba que tem uma magia particular, que tem uma energia diferenciada. Tem uma identidade própria”, comemora o carnavalesco.


Flávio Campello está em São Paulo há dez anos e acumula passagens por Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Tatuapé e Tucuruvi. Além do campeonato de 2017, levou o título em 2009 pela Morada do Samba.

A chegada na Império, segundo ele, lhe rendeu mais de 700 mensagens de parabéns vindas de componentes da escola. O anúncio oficial foi durante uma festa na quadra da agremiação no último sábado (3).


“Foi uma noite inesquecível. Naquele momento eu pude perceber que as minhas escolhas foram feitas de forma correta. Pude notar que eu estava numa casa que vou ser feliz. Tenho certeza que vou ser muito feliz aqui”, garante.

Questionado sobre o padrão de luxo e o gigantismo da escola, ele garante que o fato não o assusta. Aliás, diz gostar do desafio. “A palavra é essa. Estou pirando”, conclui.

Com o enredo O Povo, a Nobreza Real, a Império de Casa Verde foi a sexta colocada no Carnaval 2018. O último campeonato, o terceiro da agremiação, veio em 2016.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.