Lívia Andrade é substituída por bailarina de quadro do Faustão
Ex-rainha do Carnaval de São Paulo, Theba Pittyla foi anunciada como a nova madrinha de bateria da Império de Casa Verde
Ziriguidum|Thiago Calil, do R7
A Império de Casa Verde anunciou na noite desta sexta-feira (14) a nova madrinha de bateria da Barcelona do Samba. A escolhida foi Theba Pittyla, ex-rainha do Carnaval de São Paulo e figura querida na folia paulistana.
A passista entra para o posto que, até 2019, era ocupado por Lívia Andrade. A apresentadora deixou a agremiação no fim de março dizendo levar "apenas boas lembranças". Em 2020, ela estará à frente da bateria da Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro.
Theba Pitylla tem 35 anos, é pedagoga, modelo fotográfica e bailarina nos quadros Ding Dong e Show dos Famosos, ambos do Domingão do Faustão.
Nascida no Bixiga, ela estreou no Carnaval no Vai-Vai e já foi rainha da Dragões da Real. Na Império de Casa Verde, onde acumula 17 carnavais, já passou por vários seguimentos, incluindo a comissão de frente da agremiação. Em 2015, se consagrou rainha do carnaval representando a azul e branco e, desde 2017, ostentava a faixa de Musa da Império de Casa Verde.
O anúncio oficial, a escola destacou a trajetória de Theba, dizendo que ela "viajou por diversos países do mundo como Japão, México, Argentina, Turquia, Seychelles e Zimbabwe, no Sul da África, levando nossa maior cultura popular brasileira em shows de carnaval".
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.