Introdução alimentar: Recomendações - por Juliana Watanabe
Introdução alimentar: Recomendações - por Juliana Watanabe
AMAR MATERNIDADE|Do R7
Olá mamães,
Tudo bem?
No post de hoje, vamos ver algumas recomendações na introdução de novos alimentos para os pequenos. Confiram!
(Foto de internet)
É difícil e extremamente preocupante pensar se o seu filho vai comer de tudo ou não, e quanto tempo isso vai demorar, não é mesmo? Mas fique tranquila, você conseguirá! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, é recomendado que se inicie a alimentação com 6 meses, e que ainda se ofereça aleitamento materno até quando puder! Veja essas pequenas recomendações que podem te auxiliar, lembrando que sempre deve-se procurar profissionais que te orientem individualmente:
(Foto de internet)
1. Prepare papinhas usando somente temperos naturais, como salsinha, cebolinha {sempre picados bastante!} e azeite, ou frutas in natura sem nada de adoçantes ou açúcar.
2. Não passe os alimentos em liquidificador ou peneiras, pois os bebês precisam se acostumar com as diferentes texturas dos alimentos.
3. Todos os dias devem ser oferecidos alimentos de todos os grupos, e variá-los.
4. Não ofereça açúcar e produtos industrializados com corantes e conservantes extremamente alergênicos.
5. Use colheres de plástico ou silicone, e se der faça o método BLW {a criança se alimenta sozinha com as mãos, sempre com sua supervisão}
6. Ofereça água e não sucos artificiais para hidratá-la.
7. Nunca force a comida! A hora da refeição deve ser leal e prazerosa, sem traumatizar!
E o mais importante, nunca desista e sempre busque estratégias para oferecer a melhor e mais saudável alimentação ao seu filho!