Não cobre se as coisas não ficaram do seu agrado! - por Andrea Moura Fernandes
Não cobre se as coisas não ficaram do seu agrado! - por Andrea Moura Fernandes
AMAR MATERNIDADE|Do R7
Olá mamães,
Tudo bem?
Muitas vezes queremos ser perfeitas e que tudo saia do nosso jeito, não é? Mas nem sempre, isso vai acontecer!
Querendo ou não, a vida de mãe é super agitada, com diversas tarefas a fazer, que acabamos enlouquecendo. (rs...)
Toda a ajuda é bem-vinda, nessas tarefas. Quando seu marido, amiga ou alguma outra pessoa próxima quiser ajudar, aceite! Mesmo cada um tendo a sua maneira de fazer as coisas, não critique. Sei que muitas mães gostam que tudo esteja perfeito, do seu gosto. Mas lembra como falei no comecinho?! Nem tudo vai sair da maneira que tu quer, a não ser que você mesma faça tudo, sem ajuda nenhuma.
E no texto de hoje, nossa colunista Andrea, vai falar um pouco sobre essas "cobranças de mãe".
Vale a leitura!
(Foto de internet)
Quando o assunto é filho a razão dá lugar ao emocional e o que antes você acabava criticando nos outros acaba por fazer igual. Isso porque quando temos um filho o nosso instinto maternal com foco no zelo, cuidado e proteção faz com que em algumas situações sejamos irracionais, não práticas e exageradas.
Lógico que não são todas as mães que agem dessa forma, mas para as que agem, é com você que me direciono neste momento, (rs...). Eu confesso que também sou um pouco exagerada e prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão.
Bom, ditados a parte, quero falar um pouco sobre essa riqueza de ser mãe. Mesmo que você seja alguém exemplar sempre é preciso abrir um pouco a cabeça e entender que as demais pessoas nunca pensarão da mesma forma. Por essa razão isso não quer dizer que elas estejam agindo errado, somente diferentes de você.
Cada um dá o seu melhor e você como mãe quer o melhor para seu filho, certo? Então vamos aceitar o que as pessoas a nossa volta têm a oferecer e pode ter certeza, por mais que não seja da forma como você considera ideal, saiba que elas também estão se esforçando e isso jamais deve ser criticado.
Se por acaso você vive brigando com seu marido porque ele deixa seu filho fazer coisas que você repreende, como por exemplo, sujar as meias no chão, comer pela casa, deitar na cama assim que chega da rua, calma, não dê chilique, apenas entenda que isso não é feito para te aborrecer. É que nesse caso os homens não veem tanto problema nessas questões. Faça um acordo com seu marido e pronto.
Se você pedir ajuda ou dividir as funções da casa ou tarefas dos filhos com seu marido, ou com alguém de sua família não se chateie caso as coisas não aconteçam como você quer ou da forma que você faria. Atente que cada um tem o “jeitão” de fazer as coisas e isso não quer dizer que seja melhor ou pior do que você faz, apenas aceite o diferente.
Se seu marido lhe ajudar dando banho no baixinho, não critique que as orelhas não foram bem limpas, se você pediu para ele lhe dar um “help” no jantar, não julgue a forma como ele prepara o alimento ou se o menu não for o mesmo que você faz.
Não seja tirana, acolha opiniões e aceite que o importante é o amor e a boa intenção, sempre.
Afinal se você quer do seu jeito, infelizmente nunca poderá aceitar ajuda, pois do seu jeito, só você mesma a fazer.