Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Entre a Gente

Tapioca de frango desfiado na sanduicheira: a refeição perfeita para começar o dia

Acordar mais cedo pra trabalhar tem um lado positivo: é mais fácil pra fazer dieta

Rafael Ferraz|Rafa FerrazOpens in new window

Essa tapioca de frango desfiado é gostosa e não faz bagunça Rafael Ferraz

É impressionante como o nosso cérebro vai de zero a cem em milésimo de segundos. Não é uma viagem a gente pensar, imaginar algo, sem ao menos termos uma consciência de que vamos pensar naquilo? Exemplo: estou agora no banco de um aparelho da academia fazendo costas, sem ao menos imaginar como vai acabar esse texto.

Nossa cabeça está acostumada a nunca parar, isso é fato. Mas, a ciência afirma que com a redes sociais, estamos mais propensos a não ficar mais em silêncio. Como dizia Augusto Cury: não paramos mais para apreciar o belo. O que é o belo? Paisagem, um comportamento social, o que você quiser que seja.

Esse ano tenho tentado ressignificar minha rotina. Antes, sofria pela madrugada, hoje bem menos. Acordo, faço um café reforçado e vou pra luta. Redes sociais, tento somente entrar em horário de serviço para levar como trabalho também. Tem me ajudado muito. Aproveitando, acordar mais cedo pra trabalhar tem um lado positivo: é mais fácil pra fazer dieta.

Ela não deixa sujeira na sua sanduicheira. O que mais você poderia querer? Rafael Ferraz

Acordo, tomo café às 3 da manhã. Às 6 da manhã eu almoço. Às 9h tomo café numa padaria. Já ao meio-dia volto a almoçar. Descanso um sono de no máximo 3 horas. Depois, acordo e tomo um café da tarde e vou pra academia. Mais a noite, por volta de 21 horas, janto e posteriormente vou dormir.


Puxado né?! Depois de 3 anos você acostuma. Mas, confesso que não é fácil. Pra começar bem o dia, é difícil aceitar que é preciso ter um sono bom e um café na medida ao acordar. Por semanas eu fiz ovo, banana-prata, aveia e mel. Amassa tudo e leva na frigideira. Fica uma delícia.

Mas, recentemente comprei uma misteira, ou sanduicheira como o pessoal chama aqui em São Paulo. Comprei pacotes de tapioca separados por porção. Na sequência comprei frango desfiado temperado. Dei uma preparada a mais na panela com cebola roxa, colorau e outros temperos.


Experimente a sua! Rafael Ferraz

Depois, só coloquei a tapioca na sanduicheira e coloquei o frango em metade dela. Depois, só fechei. Foi a melhor coisa que fiz, já que não faz bagunça. Não lavo mais o equipamento. Só passo uma escovinha, já que só a farinha de tapioca encosta nela. O frango não suja a sanduicheira. Testa e me fala.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.