Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cine R7
Publicidade

'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' eleva ainda mais o nível de qualidade do 1º filme

Segunda aventura de Miles Morales e Gwen Stacy entrega roteiro elaborado, personagens reais e animação encantadora

Cine R7|Felipe Gladiador, do R7


Miles Morales e Gwen Stacy estão de volta para mais uma aventura
Miles Morales e Gwen Stacy estão de volta para mais uma aventura

Lançado em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso foi recebido com aclamação pelos críticos de cinema e pelo público, trazendo uma história divertida, bons personagens e estilos de animação de encher os olhos. A produção faturou mundialmente mais de US$ 384 milhões, ou R$ 1,9 bilhão na cotação atual. Além disso, recebeu diversos prêmios, como Globo de Ouro, Critic's Choice Awards e o Oscar de Melhor Animação.

Com todo esse sucesso, a pressão em cima da sequência cresceu, mas já é possível adiantar logo de cara: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso consegue ser ainda melhor que o primeiro filme.

A segunda parte da franquia chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º) e aprofunda a história de Miles Morales, Gwen Stacy e outros personagens queridos dos fãs, mas também, como era esperado, expande todo o universo apresentado em 2018. 

Continuações tendem a aumentar o número de elementos em tela, mas muitas vezes acabam caindo no exagero, ao apostar mais na quantidade do que na qualidade. Não é este o caso de Através do Aranhaverso. Somos apresentados a mais personagens, todos bastante interessantes, mas a história continua seguindo os dramas pessoais de Miles e Gwen. 

Publicidade
Dramas vividos por Gwen e Miles estão no centro da história
Dramas vividos por Gwen e Miles estão no centro da história

A decisão de focar na vida e nos dilemas dos dois jovens é o maior trunfo da animação, que consegue ser mais sensível, humana e emocionante que o primeiro filme. O desenvolvimento dos protagonistas é natural, bem construído e os coloca mais perto do público. Miles e Gwen crescem, erram e amadurecem conforme o ótimo roteiro se desenrola. 

Aliás, é o roteiro "amarradinho" que controla a possível bagunça de um multiverso, fazendo tudo ser na medida certa. Os perigos são reais, as motivações dos personagens compreensíveis e as reflexões poderosas. 

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

De qualquer forma, vale também sempre ficar de olhos e ouvidos abertos para notar inúmeros easter eggs, participações especiais e surpresas que aparecem, alguma mais explicitamente, outras de forma tão rápida que somente com muita atenção você vai perceber. 

A versão legendada da animação conta com nomes fortíssimos no elenco. Shameik Moore e Hailee Steinfeld voltam a dublar Miles e Gwen, ganhando a companhia de famosos como Oscar Isaac, que dubla Miguel O'Hara, Issa Rae, que dá voz à Jessica Drew, Daniel Kaluuya, o Hobie, Amandla Stenberg, a Margo Kess e mais estrelas. 

Hailee Steinfeld é um dos destaques no elenco de vozes da versão original
Hailee Steinfeld é um dos destaques no elenco de vozes da versão original

Shameik dá novamente todo o carisma que Miles precisa ter, Brian Tyree Henry também se destaca como o pai de Miles e Hailee prova mais uma vez que é uma das atrizes mais talentosas dessa geração, entregando uma performance cheia de nuances e emoções. 

A trilha sonora, tão elogiada no primeiro filme, também é ponto forte em Através do Aranhaverso, usada em momentos certeiros. A produção é de Metro Boomin e traz artistas como A$AP Rocky, Lil Uzi Vert, Swae Lee, Coi Leray, Don Toliver, Future e James Blake. 

Um multiverso repleto de beleza

Se a qualidade visual da animação de No Aranhaverso já impressiona, o segundo filme vai além, mesclando mais estilos e apresentando cenas absurdamente bonitas ou extremamente desconfortáveis, dependendo do que a história quer nos passar. 

São muitos momentos que encantam, como uma delicada conversa entre Miles e a mãe, Rio, ou um diálogo entre Miles e Gwen no qual ambos estão sentados de cabeça para baixo. Cada novo cenário revelado aposta em um tipo diferente de animação, o que enriquece ainda mais a trama. 

Visual de 'Através do Aranhaverso' impressiona
Visual de 'Através do Aranhaverso' impressiona

Através do Aranhaverso também aposta na beleza da diversidade, reforçando mais uma vez que existem heróis e heroínas de todos os jeitos, espalhados pelas infinitas dimensões. 

O humor é outro elemento que funciona pela segunda vez na franquia, com algumas sacadas e tiradas que fizeram a sala de cinema inteira dar risada. 

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso eleva o já alto nível de qualidade apresentado no primeiro filme, trazendo uma história sobre como nunca estamos sozinhos quando temos as pessoas que amamos, mesmo que elas estejam a uma ou várias dimensões de distância.

E não que isso seja exatamente um spoiler, mas o filme termina em aberto, abrindo o caminho para o que promete ser uma terceira parte ainda mais épica. Uma pena que a estreia esteja programada apenas para 2024, porque o final vai te deixar escalando as paredes do cinema de tanta expectativa para descobrir o que vai acontecer. 

Anne Hathaway não envelhece? 16 anos depois, atriz está idêntica à Andy de O Diabo Veste Prada

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.