Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso' eleva ainda mais o nível de qualidade do 1º filme

Segunda aventura de Miles Morales e Gwen Stacy entrega roteiro elaborado, personagens reais e animação encantadora

Cine R7|Felipe Gladiador, do R7

Miles Morales e Gwen Stacy estão de volta para mais uma aventura
Miles Morales e Gwen Stacy estão de volta para mais uma aventura Miles Morales e Gwen Stacy estão de volta para mais uma aventura

Lançado em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso foi recebido com aclamação pelos críticos de cinema e pelo público, trazendo uma história divertida, bons personagens e estilos de animação de encher os olhos. A produção faturou mundialmente mais de US$ 384 milhões, ou R$ 1,9 bilhão na cotação atual. Além disso, recebeu diversos prêmios, como Globo de Ouro, Critic's Choice Awards e o Oscar de Melhor Animação.

Com todo esse sucesso, a pressão em cima da sequência cresceu, mas já é possível adiantar logo de cara: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso consegue ser ainda melhor que o primeiro filme.

A segunda parte da franquia chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º) e aprofunda a história de Miles Morales, Gwen Stacy e outros personagens queridos dos fãs, mas também, como era esperado, expande todo o universo apresentado em 2018. 

Continuações tendem a aumentar o número de elementos em tela, mas muitas vezes acabam caindo no exagero, ao apostar mais na quantidade do que na qualidade. Não é este o caso de Através do Aranhaverso. Somos apresentados a mais personagens, todos bastante interessantes, mas a história continua seguindo os dramas pessoais de Miles e Gwen. 

Publicidade
Dramas vividos por Gwen e Miles estão no centro da história
Dramas vividos por Gwen e Miles estão no centro da história Dramas vividos por Gwen e Miles estão no centro da história

A decisão de focar na vida e nos dilemas dos dois jovens é o maior trunfo da animação, que consegue ser mais sensível, humana e emocionante que o primeiro filme. O desenvolvimento dos protagonistas é natural, bem construído e os coloca mais perto do público. Miles e Gwen crescem, erram e amadurecem conforme o ótimo roteiro se desenrola. 

Aliás, é o roteiro "amarradinho" que controla a possível bagunça de um multiverso, fazendo tudo ser na medida certa. Os perigos são reais, as motivações dos personagens compreensíveis e as reflexões poderosas. 

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

De qualquer forma, vale também sempre ficar de olhos e ouvidos abertos para notar inúmeros easter eggs, participações especiais e surpresas que aparecem, alguma mais explicitamente, outras de forma tão rápida que somente com muita atenção você vai perceber. 

A versão legendada da animação conta com nomes fortíssimos no elenco. Shameik Moore e Hailee Steinfeld voltam a dublar Miles e Gwen, ganhando a companhia de famosos como Oscar Isaac, que dubla Miguel O'Hara, Issa Rae, que dá voz à Jessica Drew, Daniel Kaluuya, o Hobie, Amandla Stenberg, a Margo Kess e mais estrelas. 

Publicidade
Hailee Steinfeld é um dos destaques no elenco de vozes da versão original
Hailee Steinfeld é um dos destaques no elenco de vozes da versão original Hailee Steinfeld é um dos destaques no elenco de vozes da versão original

Shameik dá novamente todo o carisma que Miles precisa ter, Brian Tyree Henry também se destaca como o pai de Miles e Hailee prova mais uma vez que é uma das atrizes mais talentosas dessa geração, entregando uma performance cheia de nuances e emoções. 

A trilha sonora, tão elogiada no primeiro filme, também é ponto forte em Através do Aranhaverso, usada em momentos certeiros. A produção é de Metro Boomin e traz artistas como A$AP Rocky, Lil Uzi Vert, Swae Lee, Coi Leray, Don Toliver, Future e James Blake. 

Um multiverso repleto de beleza

Se a qualidade visual da animação de No Aranhaverso já impressiona, o segundo filme vai além, mesclando mais estilos e apresentando cenas absurdamente bonitas ou extremamente desconfortáveis, dependendo do que a história quer nos passar. 

São muitos momentos que encantam, como uma delicada conversa entre Miles e a mãe, Rio, ou um diálogo entre Miles e Gwen no qual ambos estão sentados de cabeça para baixo. Cada novo cenário revelado aposta em um tipo diferente de animação, o que enriquece ainda mais a trama. 

Visual de 'Através do Aranhaverso' impressiona
Visual de 'Através do Aranhaverso' impressiona Visual de 'Através do Aranhaverso' impressiona

Através do Aranhaverso também aposta na beleza da diversidade, reforçando mais uma vez que existem heróis e heroínas de todos os jeitos, espalhados pelas infinitas dimensões. 

O humor é outro elemento que funciona pela segunda vez na franquia, com algumas sacadas e tiradas que fizeram a sala de cinema inteira dar risada. 

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso eleva o já alto nível de qualidade apresentado no primeiro filme, trazendo uma história sobre como nunca estamos sozinhos quando temos as pessoas que amamos, mesmo que elas estejam a uma ou várias dimensões de distância.

E não que isso seja exatamente um spoiler, mas o filme termina em aberto, abrindo o caminho para o que promete ser uma terceira parte ainda mais épica. Uma pena que a estreia esteja programada apenas para 2024, porque o final vai te deixar escalando as paredes do cinema de tanta expectativa para descobrir o que vai acontecer. 

Anne Hathaway não envelhece? 16 anos depois, atriz está idêntica à Andy de O Diabo Veste Prada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.