Logo R7.com
RecordPlus
Cine R7
‌

Como Filipe Bragança fez Amyr Klink chorar nas filmagens de ‘100 Dias’

Ator passou por preparação intensa para viver o herói brasileiro no filme de Carlos Saldanha, que incluiu aulas de remo e perda de peso

Cine R7|Do R7

  • Google News

Com apenas 25 anos, o ator Filipe Bragança já fez novelas, séries no streaming e viveu Sidney Magal na cinebiografia 'Meu Sangue Ferve por Você', além do influenciador Christian Figueiredo em 'Eu Fico Loko'. Agora, ele interpreta o navegador brasileiro Amyr Klink, que cruzou o oceano Atlântico Sul sozinho, em um barco a remo, da África até o Brasil, em 1984.


Em entrevista ao Cine R7, o ator revelou que Amyr chorava toda vez que o via caracterizado como ele mesmo na época da travessia. Neste momento da carreira, Filipe define: "É muito prazeroso para qualquer ator viver esse tipo de experiência. Já interpretei vários tipos de personagens, mas acho que essa é a história mais extraordinária que eu já contei".

E foi o diretor Carlos Saldanha, famoso por 'A Era do Gelo' e 'Rio', que assumiu a missão de adaptar a travessia para as telonas. Ele criou efeitos especiais sublimes para mostrar baleias, tubarões e peixes dourados e rodou o filme na maior parte do tempo em um estúdio com fundo azul e tanques de água.

"Isso não seria possível de jeito nenhum se não fosse a equipe incrível de efeitos que a gente teve, uma parceria certeira de profissionais no Brasil e na Finlândia", revela o cineasta. Confira!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.