Jim Abrahams, diretor de ‘Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu’, morre aos 80 anos
Diretor morreu de causas naturais nos Estados Unidos
O cinema de besteirol perdeu nesta terça-feira (26) um dos seus gênios. Jim Abrahams, diretor de Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu e criador de Corra Que a Polícia Vem Aí morreu aos 80 anos, de causas naturais, em sua casa na Califórnia, nos EUA. A informação foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelo filho do diretor, Joseph.
Ao lado dos amigos de infância Jerry e David Zucker, Abrahams foi o responsável por alguns dos filmes mais engraçados dos anos 70, 80 e 90.
Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu abriu para o grande público a leva de filmes que tiram sarro de outros filmes (no caso Aeroporto e outras histórias de catástrofes que foram sucesso nos anos 70).
Veja também
Com um ritmo alucinante de piadas e um elenco que tinha de Leslie Nielsen ao astro da NBA Kareem Abdul-Jabbar, foi um sucesso de público, faturando US$ 85 milhões (de um orçamento de US$ 3,5 milhões).
Abrahams ainda dirigiu Top Secret! Superconfidencial, que zoava os filmes de espionagem, e Top Gang! Ases Muito Loucos, brincadeira com Top Gun. Além disso, criou outro clássico dos anos 80: Corra Que A Polícia Vem Aí, dirigido por David Zucker.
O último trabalho de Abrahams no cinema foi o roteiro de Todo Mundo em Pânico 4, de 2006.
Fora das telas, ele criou nos anos 90 a Charlie Foundation for Ketogenic Therapies, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a combater a epilepsia.
Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.