Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog da Fabíola Reipert

Karla Sofía Gascón diz que é ‘menos racista que Gandhi’

Atriz de ‘Emilia Pérez’ voltou a se defender após publicações racistas e xenofóbicas terem viralizado nas redes sociais

Fabíola Reipert|Fabíola ReipertOpens in new window

Karla Sofía Gascón voltou a se envolver em polêmicas Reprodução/Instagram/@karsiagascon

A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, voltou a se envolver em polêmicas na última quinta-feira (20), durante um evento em Madri, na Espanha.

Ela estava na cidade para promover o seu livro Lo que queda de mi (O que sobrou de mim, em tradução livre) e conversou com jornalistas sobre o “cancelamento” que sofreu nos últimos meses.

Veja também

“Fui menos racista que Gandhi”, disse a atriz, em referência às atitudes que o ativista indiano teria tido enquanto vivia na África do Sul. Além disso, ela afirmou que acredita ter sido vítima de “um massacre nas redes sociais”.

Karla Sofía foi indicada ao Oscar 2025 como Melhor Atriz por sua atuação em Emilia Pérez, mas foi afastada da campanha do filme após publicações racistas e xenofóbicas, feitas por ela entre 2020 e 2021 no X (antigo Twitter), virem à tona e viralizarem nas redes sociais.


“Está claro que houve uma campanha contra mim e que eles continuaram até conseguirem o que queriam”, declarou. “Disseram que sou de extrema-direita ou racista, ou qualquer coisa do tipo. Em toda a minha vida eu fui contra tudo isso.”

A artista ainda afirmou: “Ninguém tem que me perdoar por nada. Se alguém se sente ofendido por coisas que eu possa ter feito na minha vida, que venha e me diga”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.