Ligia Braslauskas Literatura Mauricio de Sousa e Paula Furtado lançam coleção imperdível

Mauricio de Sousa e Paula Furtado lançam coleção imperdível

Assuntos pertinente à infância são abordados de forma divertida e educativa

Divertido e educativo

Divertido e educativo

Divulgação

A Coleção "Bem-Me-Quer" é mais uma parceria do gigante Mauricio de Sousa. Agora ele se une à psicopedagoga Paula Furtado para desvendar para as crianças pequenos "grilos" inerentes à infância, mas que, para os pequenos, podem ser um problemão.

São cinco livretos encantadores e alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que contam com histórias sensíveis, delicadas, bem-humoradas, vividas pelos personagens da Turma da Mônica.

O uso das histórias como recurso terapêutico permite a identificação da criança com os personagens e os conflitos apreesentados e auxilia o ouvinte, apontando novos caminhos e garantindo a possibilidade de um final feliz.

Em "Caraminholas na Cachola", o tema é ansiedade e autocrítica. Nando, um garoto simpático, se vê cheio de questões que não compreende e o deixam estressado simplesmente pelo fato de ele não as entender, até seu significado. E quem o ajuda nessa empreitada? A mãe, que tem papel fundamental na elucidação dos "problemas" que rondam a cabeça do menino.

O livro visa a estimular a criança a prestar atenção nos seus pensamentos mais frequentes, sobre os julgamentos a respeito de si mesma e dos outros. Imperdível para crianças e adultos.

"Caraminholas na Cachola"
32 páinas
R$ 24,90, cada
Girassol - Mauricio de Sousa Editora