Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Ligia Braslauskas (Blog Literatura) - Blogs
Publicidade

Nathan Harris lança o seu magnífico “A Doçura da Água”

Nos últimos dias a Guerra Civil americana, os irmãos Prentiss e Landry - libertos pela Proclamação da Emancipação - buscam refúgio na propriedade de George Walker e sua mulher, Isabelle

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

“Ele nunca foi complacente em seu jeito de amar e não tinha como reconhecer o que Isabelle poderia exigir dele - as necessidades de sua dor. Houve poucas vezes, como uma homem adulto, em que se lembrava de ter sido intimidado, mas a porta do quarto de Caleb, onde ele se trancara, era tão sufocante que ele teve que se encostar na parede do corredor para se acalmar. Inclinou-se, tranquilizado pela réstia de luz da lamparina que alcançava o batente da porta e pairava sobre seus pés - o único sinal de que ela estava lá dentro”.

Nos últimos dias a Guerra Civil americana, os irmãos Prentiss e Landry - libertos pela Proclamação da Emancipação - buscam refúgio na propriedade de George Walker e sua mulher, Isabelle. Assim começa o incrível “A Doçura da Água”, de Nathan Harris, e que é um dos destaques da Bienal do Livro.

Os Walkers, devastados pela perda de seu único filho na guerra, contratam os irmãos para trabalhar em sua fazenda, esperando que essa amizade inesperada estanque a dor de seu luto. Mas Prentiss e Landry planejam economizar dinheiro para viajar para o norte, em busca de uma chance de se reunirem com a mãe, vendida quando eram meninos.

Paralelamente, um romance proibido nasce entre os dois solados confederados. Os jovens, recém-chegados da guerra à cidade de Old Ox, têm seus encontros às escondidas na floresta. Mas, quando esse segredo é descoberto, o caos resultante desencadeia consequências devastadoras em todo o vilarejo.

Publicidade

“A Doçura da Água”

Tradução de Tom Jones da Silva Carneiro

Publicidade

336 páginas

R$ 45

Editora Novo Século

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.