Estamos mais inteligentes do que nunca! Será?

Enquanto a inteligência artificial se desenvolve a passos largos, a humanidade não parece estar acompanhando o ritmo...

O que é ser inteligente hoje?

O que é ser inteligente hoje?

Geralt

Nossas casas estão cheias de tecnologia, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Apertamos um botão e imediatamente temos luz. Colocamos o termostato da geladeira em oito graus e ele obedientemente mantém a temperatura interna com precisão.

Inserimos o destino no aplicativo de navegação e ele nos dá a melhor rota, calcula o tempo de chegada e ainda nos avisa se há radares de velocidade ou agentes de trânsito pelo caminho.

Agora temos até assistente virtual acionada por voz para nos ajudar nas tarefas do dia a dia, como configurar alarmes, dar a previsão do tempo, tocar nossas músicas favoritas e até trancar as portas de casa.

Por outro lado, minha gente, o que dizer do ser humano? Será que quem critica polícia e idolatra bandido está em perfeito juízo? Não é a polícia que nos protege e o bandido que nos rouba, mata, sequestra?

Será que os que dizem que “o agro brasileiro é morte” quando o mundo inteiro cobiça nossa agricultura estão com todos os parafusos bem apertados?

Será que dizer que casais hétero são reacionários quando todos viemos de um não seria um sinal de que não estamos batendo bem da cabeça?

E só para não ir muito longe, será que as mulheres piraram de vez buscando o “direito” de exporem seus corpos como mercadoria de quinta em balcão de liquidação?

Sei não, gente, mas estou achando que aquele emoji babão que foi lançado recentemente será um dos mais usados daqui para frente...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas