Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liberou geral! Quem for pego com 60 baseados poderá alegar que é para 'consumo pessoal'

Segundo 'especialistas', 1 g de maconha é suficiente para fazer um baseado que vai 'chapar legal'

Melhor Não Ler|Do R7

Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE
Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE

Não sei vocês, mas eu já quis saber com quantos paus se faz uma canoa, afinal, vai que um dia eu fico preso numa ilha deserta e preciso confeccionar uma embarcação de fuga? Porém, mesmo com toda a bisbilhotice que me é peculiar, até hoje eu nunca havia me interessado em saber com quantos gramas de maconha se faz um baseado. Até hoje...

Com o voto do ministro Alexandre de Moraes, do STF, favorável à descriminalização do porte de até 60 gramas de maconha (que configuraria consumo próprio), a curiosidade bateu. Lá fui eu consultar quem entende do negócio, ainda que tenha sido pelo Google (já que ninguém sabe onde ficam as “biqueiras”, nem mesmo a polícia, não é verdade?).

Para minha surpresa, com 1 grama da plantinha já é possível fazer um baseado que, segundo um site especializado, vai “chapar legal”. E quem não quer “chapar tanto” e ainda economizar pode fazer um “fininho”, com apenas 0,5 grama.

Ou seja, daqui a alguns votos, qualquer um poderá andar livremente com 60 baseados “chapadores” ou 120 “econômicos” e alegar que está portando toda essa quantidade para “consumo pessoal”. Pode ir para a balada, pode ir para a porta de escola ou para qualquer lugar que tenha crianças, jovens, adultos, idosos... Tudo isso em nome do amor, da inclusão e da tolerância. Viva!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.