Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Na era das certezas, a única coisa que permanece é a dúvida

Chegou o dia previsto pelo grande escritor G.K. Chesterton e precisamos provar ao mundo que a grama é verde  

Melhor Não Ler|Do R7

Esta é uma carta aberta a Gilbert Keith Chesterton (1874–1936), escritor inglês conhecido como o “príncipe do paradoxo” e que afirmou: “Chegará o dia em que teremos que provar ao mundo que a grama é verde”.

Querido Sr. Chesterton,

Venho do ano de 2022 relatar que, apesar de a nossa sociedade ainda não ter literalmente problematizado a cor da grama, o senhor tinha razão quando escreveu aquela famosa frase que, no fundo, não tinha nada a ver com o capim em si.

Hoje em dia muitas certezas foram empurradas desfiladeiro abaixo e até agora não conseguimos entender direito quem as empurrou e nem como é que vamos fazer para juntar todos os cacos novamente...

Publicidade
As pessoas dizem ter certeza de tudo, ao mesmo tempo que não sabem de nada
As pessoas dizem ter certeza de tudo, ao mesmo tempo que não sabem de nada As pessoas dizem ter certeza de tudo, ao mesmo tempo que não sabem de nada

O senhor acredita que as pessoas dizem ter certeza de tudo, ao mesmo tempo que não sabem de nada? Sei que corro o risco de o senhor pensar que estou inventando histórias, mas preciso lhe contar que até a ciência pirou de vez.

É que, se por um lado somos muito evoluídos e podemos decifrar o sexo de uma ossada lá da sua época (e até das múmias do Antigo Egito), por outro, não podemos mais determinar o sexo de um ser humano vivo, com todos os órgãos reprodutores em seus lugares, teste de DNA, dosagem de hormônios e tudo mais.

Bem, creio que o senhor não saiba o que é dosagem hormonal e nem teste de DNA, não é mesmo, Sr. Chesterton? Desculpe, mas é que no meio de tanta confusão, provar a cor da grama é o menor dos nossos problemas... Descanse em paz, Sr. Chesterton, e aproveite, porque com essas ideias que estão surgindo nestes tempos aqui, a gente não vai ter descanso tão cedo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.