Nova sigla para a inclusão de "todes": LGBTQQICAAPF2K+
Agora são 13 letras, um dígito, um sinal matemático e uma dúvida: teremos caracteres e memória suficientes para dar conta de tanta inclusão?
Melhor Não Ler|Do R7
Chegamos a pensar que era meme, mas é real e oficial que a sigla do movimento para inclusão de “todes” os gêneros aumentou ainda mais.
A singela abreviação GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) do início dos anos 1990 ficou no passado, deixando para trás até mesmo os simpatizantes. Eita!
A nova sigla completa (por enquanto) é LGBTQQICAAPF2K+. Pegou? Agora tome nota do que ela representa: lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, questionando, intersexuais, curiosos, assexuais, aliados, pansexuais, polissexuais, familiares, 2-espíritos e kink.
Viria o L em primeiro lugar por conta da tradição que preza pelo “ladies first” (primeiro as damas)? Bom, talvez não!
E quanto ao último, kink — que se refere a práticas perversas —, algo nos diz que é melhor nem entrar em detalhes... O que estamos curiosos mesmo é para saber o que significam esses “2-espíritos”.
Se bem que depois de sabermos que os curiosos estão na lista, ainda não entendemos se isso é bom ou ruim. Por via das dúvidas, nos incluam fora dessa!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.