Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Nova sigla para a inclusão de "todes": LGBTQQICAAPF2K+

Agora são 13 letras, um dígito, um sinal matemático e uma dúvida: teremos caracteres e memória suficientes para dar conta de tanta inclusão?

Melhor Não Ler|Do R7

Chegamos a pensar que era meme, mas é real e oficial que a sigla do movimento para inclusão de “todes” os gêneros aumentou ainda mais.

A singela abreviação GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) do início dos anos 1990 ficou no passado, deixando para trás até mesmo os simpatizantes. Eita!

A nova sigla completa (por enquanto) é LGBTQQICAAPF2K+. Pegou? Agora tome nota do que ela representa: lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, questionando, intersexuais, curiosos, assexuais, aliados, pansexuais, polissexuais, familiares, 2-espíritos e kink.

Viria o L em primeiro lugar por conta da tradição que preza pelo “ladies first” (primeiro as damas)? Bom, talvez não!

Publicidade
Nova sigla de inclusão: sopa de letras e de gêneros
Nova sigla de inclusão: sopa de letras e de gêneros Nova sigla de inclusão: sopa de letras e de gêneros

E quanto ao último, kink — que se refere a práticas perversas —, algo nos diz que é melhor nem entrar em detalhes... O que estamos curiosos mesmo é para saber o que significam esses “2-espíritos”.

Se bem que depois de sabermos que os curiosos estão na lista, ainda não entendemos se isso é bom ou ruim. Por via das dúvidas, nos incluam fora dessa!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.