Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Por mais impostos, vote 13!

Lula (PT) estuda desconto em salários para que os sindicatos voltem a receber o dinheiro que perderam com o fim do imposto sindical

Melhor Não Ler|Do R7


Contribuição sindical obrigatória foi suspensa no governo de Jair Bolsonaro
Contribuição sindical obrigatória foi suspensa no governo de Jair Bolsonaro

Durante o governo do malvadão Jair Bolsonaro, os sindicatos perderam 97,5% do dinheiro fácil, quer dizer, da renda que recebiam. É que, até 2017, todos os trabalhadores em regime CLT eram obrigados a doar um dia de salário por ano para o seu sindicato, mesmo que ele fizesse tudo que sempre fez em prol do trabalhador, ou seja, nada!

Mas no governo do ditador Bolsonaro, aquele fascista-machista-maquinista-eletricista, a obrigatoriedade de os trabalhadores brasileiros pagarem a tal Contribuição Sindical foi suspensa. Daí para frente, só quem quisesse pagar é que deveria autorizar o desconto no salário por livre e espontânea vontade.

O resultado é que menos de 3% dos trabalhadores quiseram continuar pagando a contribuição e quase 98% acharam que têm coisa melhor para fazer com seu próprio dinheiro. Até o povo do PT parou de pagar, veja que absurdo!

Foi aí que os sindicatos ficaram pobrinhos, pobrinhos... e sabe o que os companheiros tiveram de fazer para ter dinheiro? Trabalhar! Gente, vê se tem cabimento sindicalista ter de trabalhar! Onde é que nós vamos parar, povo brasileiro?

Por isso, pela democracia de termos descontos obrigatórios em nossos salários e por mais impostos para bancarmos a vida boa que os companheiros perderam, aperte 13 e pague!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.