Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Visualizou a mensagem e não respondeu, o pau comeu! 

Se você acha normal deixar o ‘contatinho’ no vácuo, saiba que sumir na internet pode ser considerado um tipo de abuso  

Melhor Não Ler|Do R7


A turma que não tem mais o que fazer segue na luta frenética em busca da problematização de tudo o que até ontem era normal e corriqueiro. Além de uma lista imensa de palavras proibidas e da criminalização da opinião, o povo do politicamente correto acaba de inventar mais uma sandice, quer dizer, mais um tipo de abuso que, se tudo der certo, poderá até dar cadeia.

'Contatinho' no vácuo: problematização de tudo
'Contatinho' no vácuo: problematização de tudo

A nova forma de violência ganhou um termo gringo: “ghosting”. A palavra é derivada de ghost, fantasma em inglês, e é utilizada quando alguém recebe uma mensagem pela internet mas, em vez de responder, some, desaparece, deixa o “contatinho” no vácuo. O termo não vai ter tradução para o português para que nenhum “mi-mi-militante” pareça um perfeito idiota ao acusar o outro de “fantasmamento” ou de estar “fantasmando” por aí.

Para dar aquele ar de que se trata de algo científico — e os especialistas de ocasião possam ter seus 15 minutos de fama —, foi criada uma definição para essa estupidez, digo, para o novo ato abusivo: “falta de responsabilidade afetiva”.

E é claro que as teorias do “pode, talvez e ainda não se sabe” já começaram, pois, segundo “especialistas”, o "ghosting" pode causar sensação de abandono, as vítimas talvez desenvolvam depressão e ainda não se sabe se os danos psicológicos serão permanentes.

Publicidade

Em um futuro próximo, o papo de cadeia poderá sofrer alterações:

“Eu tô aqui por homicídio, e você?”

Publicidade

“Eu visualizei e não respondi...”

A gente avisa que é melhor não ler, mas você insiste...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.