Logo R7.com
RecordPlus
Adega do Déco

Dão, em Portugal, comemora aumento na produção em 2026

Região teve inverno bem chuvoso, o que garantiu reservas de água preciosas para as videiras

Adega do Déco|André RossiOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A região do Dão, em Portugal, espera um aumento de 5% na produção de vinhos em 2026.
  • O inverno chuvoso garantiu reservas de água, beneficiando as videiras e a saúde das plantas.
  • A safra de 2026 promete uvas de excelente qualidade, com expectativa de grandes vinhos.
  • A região do Douro também prevê um aumento significativo na produção após uma safra difícil em 2025.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Região Demarcada do Dão produz alguns dos vinhos mais elegantes e gastronômicos de Portugal Reprodução/Instagram/@vinhosdeportugalbr_

Se as notícias vindas da França com o clima são de preocupação, em Portugal, mais especificamente no Dão, o clima é de otimismo e esperança.

A Região Demarcada do Dão, que tive o prazer de visitar duas vezes, sendo a última no ano passado, e que produz alguns dos vinhos mais elegantes e gastronômicos de Portugal, anunciou no final de julho que espera um aumento de 5% na produção deste ano. Para quem é fã da região, uma notícia a ser comemorada.


Veja Também

Diferentemente de outros lugares, o Dão teve um inverno bem chuvoso, o que garantiu reservas de água preciosas para as videiras.

Ana Rodrigues, do Colab Vines & Wines, afirmou que o desenvolvimento das plantas está muito equilibrado e, o melhor de tudo, com quase nenhuma doença nos vinhedos.


Manuel Pinheiro, presidente da CVR Dão, está rindo à toa: “Esta estimativa representa um sinal de confiança. As uvas do ano estão excelentes e estamos na expectativa de grandes vinhos.”

O Dão, poucos sabem, é terra de Touriga Nacional e Jaen, vinhos que têm aquela acidez deliciosa e que envelhecem como poucos. Pra mim, é a região portuguesa mais elegante e de maior crescimento de destaque nos últimos anos.


Saber que a safra 2026 está vindo com saúde e volume é a garantia de que teremos boas opções nas prateleiras em breve.

Saindo do Dão, vemos a região do Douro, que também prevê um salto de até 30% na produção após uma safra difícil em 2025. E isso, para nós, brasileiros, que temos uma conexão emocional e histórica com os vinhos de Portugal, é música para os ouvidos.

Search Box

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.