Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Escolha a sopa certa para 4 problemas comuns de saúde

Como Ser Saudável|Do R7 e Renata Garofano

Saiba escolher a sopa certa para cada problema de saúde
Saiba escolher a sopa certa para cada problema de saúde Saiba escolher a sopa certa para cada problema de saúde

Acredito que, pelo menos uma vez na vida, alguém já tenha preparado uma canja de galinha para você se sentir melhor após uma crise estomacal ou uma gripe. "Fazer da sopa certa uma parte regular da alimentação é uma ótima maneira de obter alguns dos nutrientes que seu corpo pode estar necessitando", diz Joan Salge Blake, professora de nutrição da Universidade de Boston.

Para que as copas tenha um resultado eficaz, com boa nutrição, é importante que o preparo seja caseiro. Produtos industrializados apresentam muito sódio e outros conservantes que prejudicam o bom andamento do organismo.

E aí, pronto para saber qual sopa é boa para o que? Anota aí!

- Gripes e Resfriados

Publicidade

CANJA DE GALINHA: esta sopa pode ajudar temporariamente a reduzir o entupimento, controlar a inflamação e hidratar o corpo, de acordo com um estudo de laboratório publicado na revista Chest Magazine.

- Melhorar a constipação:

Publicidade

SOPA DE FEIJÃO: Não ingerir a quantidade diária necessário de fibras costuma causar constipação. “Uma boa caneca de sopa de feijão pode fazer as coisas andarem”, diz Salge Blake.

- Fortalecer a imunidade

Publicidade

SOPA DE LEGUMES: Estes ingredientes são ricos em vitaminas A e C - combatentes de germes que reforçam a imunidade. Escolha uma sopa com uma variedade de vegetais e você obterá mais nutrientes para aumentar o sistema imunológico em uma tigela. Procure incluir cenoura, aipo, batata-doce e pimentão. 

- Perder peso

SOPA DE FRANGO COM ERVILHA: Todas as sopas ajudam na saciedade, principalmente quando é ingerida antes da refeição principal. Mas se a sopa será o principal prato, então é importante que seja rico em proteínas.Uma combinação rica em nutrientes é a sopa de ervilha com frango desfiado.

Atenção: se o objetivo é perder peso, fuja de sopa e/ou caldos à base de creme de leite ou queijos, pois possuem alto teor calórico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.