Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Como Ser Saudável
Publicidade

Os 10 melhores alimentos para comer quando você tem dor de garganta

Como Ser Saudável|Do R7

Inverno é sinônimo de frio e algumas doenças características da estação, como gripe, resfriado e dor de garganta. Esta última traz aquela sensação de secura, dói para engolir, a voz fica rouca. Nem dá vontade de engolir nada, por conta da dor. Mas é muito importante realizar uma boa nutrição quando estiver doente. E isso é muito mais fácil de fazer se você escolher o alimento certo para dor de garganta. 

“Alimentos ricos em nutrientes são uma prescrição de baixo risco e alto potencial de ganho”, diz Cynthia Li , MD, médica de medicina e autora de Brave New Medicine. "Se você conseguir comer, mesmo que em pouca quantidade, poderá abastecer o corpo de vitaminas e minerais que o ajudarão a combater a infecção."

Uma visita ao médico pode ser necessária, depende da gravidade e da duração dos sintomas, mas é crucial descansar e manter-se hidratado. “A água pode diluir qualquer tipo de secreção de muco que possa estar ocorrendo e também pode ajudar na hidratação da garganta e mantê-la úmida”, explica a médica de família Jaclyn Tolentino. Ela também recomenda beber líquidos quentes, como caldos e chás — são fáceis de engolir e calmantes. 

A lista de alimentos que proporcionam muitos benefícios na hora de aliviar e até mesmo curar uma dor de garganta é bem diversificada. Talvez você se surpreenda com alguns alimentos recomendados pelos médicos.

Publicidade

Então anote quais são os dez alimentos mais recomendados :

1 – Canja de galinha

Publicidade

 Mel

 Iogurte natural

Publicidade

 Ovo

 Aveia

 Gengibre

 Gelatina

 Sorvete

 Melão

10  Maçã

Surpreso, não? Tenho certeza de que está se questionando: sorvete, gelatina? Pois é! 

Alimentos frios, como sorvete, “podem ser particularmente bons, porque ajudam a aliviar a dor de garganta e podem até reduzir a inflamação”, diz Nate Favini, diretor médico da Forward. Apenas lembre-se de não exagerar no açúcar, pois pode impedir o sistema imunológico de combater infecções ou reparar tecidos danificados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.