Esses móveis vão te ajudar a economizar espaço e dinheiro na sua casa pequena
De cama que se esconde, até sofá que vira mesa de centro: soluções para casas pequenas ainda fazem falta
Dividir uma triliche com minhas duas irmãs está entre as minhas primeiras memórias de vida. Quem nunca precisou de um móvel “mil e uma utilidades” para dar conta de morar em um cantinho apertado ou cheio de gente?
Os móveis multifuncionais – aqueles que desempenham mais de uma função, como uma cama que vira sofá ou uma beliche como a que eu dividia com minhas irmãs – sempre foram os salvadores de quem precisa otimizar espaço.
Lá na casa dos meus pais, os móveis também eram todos modulares, aquelas peças feitas em tamanhos padrão e produzidas em maior escala, que podem ser uma alternativa mais acessível para quem não pode investir em móveis planejados.
É raro encontrar móveis modulares voltados para espaços pequenos. Precisei garimpar muito para encontrar a minha escrivaninha de 68cm, por exemplo, ou mesmo a mesa de cabeceira nos 40cm que me sobraram entre a parede e a cama.
Montei uma curadoria de móveis e produtos que resolvem o problema de espaço, sem estourar o orçamento. Juntei aqui móveis multifuncionais, que unem utilidade e design, até algumas opções modulares para te ajudar a economizar muito com planejados.
MESA EXTENSÍVEL
No dia a dia ela fica compacta, mas quando precisar é só abrir pra receber visitas ou fazer suas atividades com mais espaço.
Lembro da primeira vez que vi um modelo desse, na casa de uma tia que morava na praia e sempre recebia visitas.
CAMA QUE ESCONDE! IDEAL PARA APÊS INTEGRADOS OU PARA O SEU QUARTO DE HÓSPEDES
Sabe quando aquela visita chega em casa e pergunta onde está a sua cama? Deve ser demais revelar que ela está escondida dentro de um móvel. Ideal para casas integradas, elas somem dentro de armários ou sofás durante o dia, liberando espaço para o ambiente funcionar como sala, escritório ou o que mais você precisar. Uma solução prática e cheia de estilo para quem valoriza cada metro quadrado!
ECONOMIZAR ATÉ 60% NA SUA COZINHA USANDO MÓDULOS
Falando em cozinha modular, me lembrei de uma visita que fiz à casa da comentarista de finanças do Jornal da RECORD e autora do best-seller Bolsa Blindada, a Patricia Lages: ela me revelou as soluções que fez para economizar na reforma da sua casa, e uma delas foi fazer sua cozinha com móveis modulares.
Não é sempre que dá pra encontrar um móvel pronto que se encaixe perfeitamente no espaço, mas ela resolveu isso com a ajuda de um montador. Ele ajustou tudo nos mínimos detalhes, e o resultado ficou tão certinho que parece até planejado!
Eu tinha um orçamento [de planejados] de R$9.500, mas paguei R$2.900 na cozinha com dois balcões, o aéreo e a torre quente. A parte que ficou faltando meu marido fez por conta própria gastando menos de 300 reais
SOFÁ MODULAR QUE VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS FAZ SUA SALA TER TRÊS CENÁRIOS COM O MESMO MÓVEL
No meu apartamento studio eu recorri a poucos móveis modulares, porque não encontrava. Eu precisei trocar o meu sofá e recorri ao Sofá na Caixa. Já tinha visto alguns vídeos de influenciadores e entrevistas falando sobre o produto, e realmente foi uma surpresa. Faltava algo assim no mercado, e espero que outras marcas se inspirem e esse movimento chegue a todo tipo de móvel.
No vídeo, em que conto a minha experiência, eu falo que não queria o sofá só pelo atrativo dele vir numa caixa (apesar de ser muito legal ver ele expandindo, com a tecnologia GrowTech!), mas principalmente porque com ele eu consigo criar diferentes cenários para a minha sala.
Medidas do meu Sofá na Caixa:
Altura do módulo: 65cm
Largura do módulo: 86cm
Largura braço: 28cm
Cupom de 10% de desconto para a comunidade dos vizinhos do Vivendo em Studio: STUDIO10 🛋️
Quero cada vez mais trazer aqui para a coluna bons exemplos que realmente fazem a diferença no nosso dia a dia morando em pequenas casas.
Estou no Instagram e também no Youtube. Seu comentário e histórias ajudam a manter esse espaço ;)
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.