Cliente pede test-drive e bate Porsche de R$ 1,1 mi em 5 carros
Consumidor alegou uma falha mecânica antes da colisão, a alguns metros da concessionária no País de Gales. Ninguém ficou ferido, segundo a polícia
Garagem R7|Do R7
Um potencial cliente da Porsche, no País de Gales, decidiu fazer um test-drive em um luxuoso modelo 911 GT2 RS. Depois de entrar na concessionária em uma localidade próxima a Cardiff, o sujeito pediu para experimentar o veículo e dirigiu por alguns metros.
Porém, uma suposta falha mecânica provocou um acidente com mais cinco veículos. “O cara tinha acabado de pegar o modelo em uma loja da Porsche dobrando a esquina e disse que os freios falharam”, disse um motorista que estava próximo à batida. O caso ocorreu no início de novembro.
Até hoje, foram produzidas apenas 1.000 unidades do 911 GT2 RS, que foram vendidas e espalhadas pelo mundo. O carro está avaliado em 200 mil libras — algo como R$ 1,1 milhão.
Esse modelo conta com 700 cavalos de potência e é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A velocidade máxima? 340 km/h, de acordo com a fabricante alemã.
A polícia do Sul de Gales confirmou a ocorrência e informou que todos os veículos foram retirados do local logo após o acidente. De acordo com os agentes de segurança, ninguém se feriu.
A concessionária que emprestou o veículo para o test-drive se recusou a comentar o caso.
O incidente no País de Gales ocorreu cerca de um mês depois de outro acidente com um Porsche 911 GT2 RS. Durante uma prova no circuito de Monza, na Itália, um Porsche 911 GT2 RS não conseguiu frear e bateu na traseira de outro veículo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.