Simon Cowel fratura coluna em três lugares após queda de bicicleta

Jurado mais famoso do mundo dos reality shows, Simon Cowell enfrentou cirurgia de seis horas na coluna após cair de uma bicicleta elétrica

Simon Cowell sofreu queda de bike no último final de semana

Simon Cowell sofreu queda de bike no último final de semana

Reprodução/Facebook

O jurado mais famoso do mundo dos reality shows, Simon Cowell, 60, está enfrentando um drama pessoal após um grave acidente doméstico. 

Cowell sofreu uma queda de uma bicicleta elétrica e fraturou a coluna vertebral. O especialista, que já lançou vários talentos no mundo da música, passou por seis horas de cirurgia neste fim de semana.

O acidente aconteceu no último sábado (8), enquanto o jurado dos realities The X Factor e America’s Got Talent guiava sua bicicleta elétrica nas próximidade de sua casa, em Malibu, nos EUA. Simon caiu e fraturou a coluna. Ele estava no momento com o filho de seis anos.  

Segundo fontes médicas, a a cirurgia durou seis horas e envolveu vários procedimentos e fusões, incluindo uma haste de metal colocada na coluna de Simon. 

Simon e a mulher, Lauren

Simon e a mulher, Lauren

Reprodução

Segundo a imprensa norte-americana, Simon sofreu três graves fraturas e umas delas não atingiu a medula espinhal por apenas dois centímetros, o que causaria problemas motores sérios para o jurado, e até paralisação das pernas. A recuperação de Simon será lenta e dolorosa e os médicos ainda não sabem quais as seqüelas das lesões, mas acreditam que ele se recuperará.

O acidente foi confirmado pela assessoria do jurado, a qual também informou que o britânico, de 60 anos, já está em recuperação no hospital.

Conhecido como produtor musical e jurado em competições, Simon já descobriu vários talentos e também agencia grupos como o One Direction, Fifth Harmony e Little Mix.