"Duna" ganha edição graphic novel
Clássico considerado um dos pilares da ficção científica, recebe edição em quadrinhos
Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas
Lançado originalmente em 1965, “Duna” se tornou uma marco na ficção científica moderna. Escrita por Frank Herbert, a série foi referência para clássicos como “Star Wars” e tem mais de 20 milhões de exemplares vendidos.
A história se passa num futuro distante, em uma sociedade feudal interestelar, na qual a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada. O destino é o planeta Arrakis, também conhecido como Duna, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos.
O duque precisará se aliar aos nativos, os freme, se quiser impedir que a casa de Harkonnen assuma o controle do planeta. É lá também que seu filho, paul, conhecerá seu destino. Jovem pode ser a chave para um plano traçado há séculos e uma peça importante no jogo de poderes do império.
Com uma narrativa pujante, que une fantasia, aventura, política e religião, a saga continua atual até hoje e serve de inspiração para muitos autores.
Para outubro, está prevista a aguardada estreia da nova adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Denis Villeneuve.
O “Duna” graphic novel foi adaptado por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, e conta com ilustrações de Raúl Allén e Patricia Martín.
“Duna”
Tradução de Ulisses Teixeira
176 páginas
R$ 49,90 (impresso)
R$ 34,90 (e-book)
Editora intrínseca
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.