Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrício Carpinejar lança livro em que homenageia a mãe

Autor deixa transparecer todo o orgulho por ser filho de uma mulher tão corajosa quanto Maria Carpi

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

livroSão 57 textos, acompanhados por ilustrações em aquarela de Ana Carolina Cardia
livroSão 57 textos, acompanhados por ilustrações em aquarela de Ana Carolina Cardia livroSão 57 textos, acompanhados por ilustrações em aquarela de Ana Carolina Cardia

Fabrício Carpinejar afirma que não há pessoa mais especial na vida dele do que a própria mãe. Maria Carpi esteve sempre ao seu lado, segurando sua mão frente às grandes dificuldades e o apoiando em seus caminhos. Em “Coragem de Viver”, o escritor transborda seu amor e exalta a força da figura materna com textos que trazem reflexões e lições de vida que absorveu na companhia de sua genitora.

Carpinejar deixa transparecer todo o orgulho por ser filho de uma mulher tão corajosa quanto Maria, que não se deixou abalar pelas dificuldades ao longo dos anos. Umas das principais poetas brasileiras, ela se separou aos 40 anos, com quatro filhos, e batalhou para recomeçar a vida e ser como é hoje.

“Minha mãe esteve ao meu lado quando mais precisei. Quando a escola desistiu de mim, ela me alfabetizou em casa. Não fazia sentido ser genérico, sem um exemplo. Queria provar que ela existe, que é possível. Portanto, escolhi falar da pessoa mais corajosa que conheci na vida: minha mãe, Maria Carpi. Ela é a metáfora viva da valentia“, comenta o autor.

São 57 textos, acompanhados por ilustrações em aquarela de Ana Carolina Cardia, que reúnem ensinamentos desde a infância até a vida adulta do autor. A obra traz pensamentos e lições sobre temas como ciúme, longevidade, sensibilidade, compaixão, egoísmo, dor, tristeza e superação.

Publicidade

Em um dos textos, ele discorre sobre a relação da mãe com a morte para trazer uma consideração sobre a questão: "Ela diz que não vai morrer por agora, pois ainda tem algo a dizer. Não conheço tamanha sabedoria para explicar o nosso fim. Só morremos quando não temos mais nada a falar. Quando o silêncio é perfeito. (...) Nossa bagagem é o coração cheio. O morto não sofre com a sua morte. São os vivos que não suportam a saudade”. 

“Coragem para Viver” é a exaltação da força revolucionária de uma mulher e retrata o amor de um filho pela mãe. O livro convida os leitores a repensarem sobre questões da vida e a encararem as dificuldades a partir de uma nova ótica, como um processo de aprendizado. 

Publicidade

“Coragem de Viver”

160 páginas

Publicidade

R$ 46,90 (impresso)

R$ 30,90 (e-book)

Editora Planeta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.