Geraldo Giovanni aposta no terror com o  livro “As Almas Negras”

Repleto de cenas fortes, como assassinatos e estupros, o livro traz questões que, até hoje, estão presentes no nosso universo

“As Almas Negras” é a estreia do escritor e dentista Geraldo Giovanni no mundo literário

“As Almas Negras” é a estreia do escritor e dentista Geraldo Giovanni no mundo literário

Divulgação

Já nas primeiras linhas, o livro “As Almas Negras” leva os leitores para uma viagem pelo tempo e espaço. É na pequena cidade de Satriano, no sul da Itália, em 1875, que começam a ser apresentadas as muitas atrocidades cometidas por Francesco Luchetti, que vão marcar toda sua família.
 
“As Almas Negras” é a estreia do escritor e dentista Geraldo Giovanni no mundo literário. É o primeiro de uma trilogia que promete aterrorizar muita gente, mas também trazer reflexões sobre a vida e a sociedade em que vivemos.
 
Com uma escrita que passa pelo terror, pelo drama e pelo realismo fantástico, o livro traz não só a história de Francesco, mas de diversas gerações e personagens de sua família, que herdou sua dívida com o Demônio. Repleto de cenas fortes, como assassinatos e estupros, o livro traz questões que, até hoje, estão presentes no nosso universo.
 
O que faz um homem se tornar em um monstro, sem sentimentos e escrúpulos? Os atos de alguém podem amaldiçoar seus descendentes? Como tratar a questão do machismo e da violência doméstica? O que é ou quem é o demônio? Essa e outras perguntas surgem durante a leitura, em meio a momentos sobrenaturais e assustadores.
 
Além de um enredo envolvente e cercado de mistérios, “As Almas Negras” conta um pouco de história da nossa sociedade e convida o leitor a pensar. Uma saga familiar de tirar o fôlego, que provoca expectativas a cada capítulo. Segundo o autor, o próximo livro da trilogia já está em fase de preparação. Dessa vez, com a Calábria como cenário, ele promete um livro mais denso, com mais personagens e ainda mais terror.

“As Almas Negras”
182 páginas
R$ 49,90
RG Editores