Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Graphic novel de Riad Sattouf é simplesmente imperdível

No quarto volume da série, acompanhamos Riad dos 9 aos 14 anos, fase em que ele começa a compreender a dinâmica complicada de sua família

Ligia Braslauskas Literatura|Do R7 e Ligia Braslauskas

Riad Sattouf se supera em sua série
Riad Sattouf se supera em sua série Riad Sattouf se supera em sua série

Riad Sattouf é um dos cartunistas e quadrinistas mais conhecidos e respeitados no mundo, e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 países. O autor, que já esteve no Brasil durante a Flip de 2015, acaba de lançar mais uma obra: “O Árabe do futuro 4 - Uma Juventude no Oriente Médio (1987-1992)”.

No quarto volume da série, acompanhamos Riad dos 9 aos 14 anos, fase em que ele começa a compreender a dinâmica complicada de sua família. É nesse momento de pré-adolescência que o jovem começa a enxergar com mais clareza os preconceitos vindos dos parentes que residem na França e na Síria, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai e os conflitos no oriente Médio nos anos 1990. E, à mesma época, um novo acontecimento arrebata Riad: o amor.

Agora o jovem terá de lidar com conflitos pessoais. Nessa transição, ele se torna alvo dos jovens populares na escola, que implicam com seu jeito de falar, com seu sobrenome árabe e com seu corte de cabelo inspirado em Tom Cruise. Neste mesmo momento de conflitos, ele descobre algumas paixões, como o videogame, o desenho e as garotas.

“O Árabe do futuro 4 - Uma Juventude no Oriente Médio (1987-1992)”

Publicidade

Tradução de Debora Fleck

288 páginas

Publicidade

R$ 69,90 (impresso)

R$ 44,90 (e-book)

Intrínseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.